Vincent Van Gogh foi e ainda é um dos mais relevantes pintores do movimento Pós-Impressionista no final do século XIX, influenciando fortemente pintores do impressionismo alemão, junto com outros grandes nomes da mesma época artística como Paul Cézane, Émile Bernard, Henri Rousseau.

Em números, Van Gogh criou mais de dois mil trabalhos em sua vida, por volta de 860 pinturas a óleo, que eram, desde autorretratos á paisagens da natureza, sempre caracterizado por fortes cores dramáticas e expressivas.

Dito isso, nada melhor para expressar a fidelidade da obra de Van Gogh do que utilizar a técnica da pintura a óleo em uma pioneira técnica de animação, feita por 115 pintores usando a técnica de Van Gogh, escrito e dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, o filme-biografia irá contar toda a vida do pintor e todo o mistério que ronda sua morte.

O filme já estreou em alguns festivais em junho e vem sendo exibido pela Europa em tantos outros, previsão de estrear nos Estados Unidos em 22 de setembro.

Só pelo trailer já merece indicação ao Oscar de melhor Animação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here