Live-Action de Akira só Sai do Papel se Katsuhiro Otomo Aprovar o Roteiro

Já faz alguns anos que a Warner Bros. tenta iniciar a produção de um live-action baseado no aclamado mangá e anime criado por Katsuhiro Otomo –  Akira. Mas até agora nada foi além de um projeto do estúdio.

Em entrevista à Forbes, Katsuhiro Otomo, comentou que, se um dia a produção for de fato seguir em frente, ela precisará passar pela aprovação dele. Confiram:

“Eu já terminei o mangá e minha própria versão de anime [de Akira]. Então nesse sentido, eu basicamente terminei Akira. Se alguém quiser fazer algo novo com Akira, eu estou bem com isso. Assim como eu aceitei a oferta para que fizessem uma versão live-action de Akira, eu geralmente aceito bem o que eles queiram fazer com ele. Entretanto, eu tenho uma condição para uma versão live-action e é que eu tenho que conferir e aprovar o enredo.”

Ele ainda fala sobre a possibilidade de fazer sua própria versão de Akira, mas o mangaká não tem esse interesse:

“Sobre o que eu faria em relação a adaptar Akira para o meu próprio filme live-action, eu realmente não quero fazer isso. Eu preferiria fazer algo completamente novo e separado.”

Os fãs devem ficar felizes com essa notícia, uma vez que com a aprovação do próprio criador a chance de uma adaptação cinematográfica ficar fiel a obra original é bem maior.

O mangá de Akira foi originalmente publicado entre 1982 e 1990 e Uma adaptação em anime foi lançada em 1988. Esse mês uma versão remasterizada do mangá começa a ser distribuída pela Editora JBC aqui no Brasil.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet