A Trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan permanece como tanto uma tomada original e definitiva sobre o Batman, e em uma época de universos cinematográficas compartilhados, Joseph Gordon-Levitt acredita que ela terminou perfeitamente…

A Trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan permanece como uma das últimas histórias de super-heróis independentes que restaram antes de filmes compartilhados, como Os Vingadores, que inaugurou ao público uma era de universos cinemáticos compartilhados. Como tanto os universos cinemáticos da Marvel e a DC continuar a expandir, o ator Joseph Gordon-Levitt refletiu recentemente sobre seu tempo como parte do último filme do Nolan com o Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Em uma entrevista com o CinemaBlend, Gordon-Levitt sente que a trilogia, ao contrário das histórias contínuas atualmente nos cinemas, seria melhor contada como uma história completa mesmo. “Eu sei que estamos todos acostumados com o tipo de filmes da Marvel, que são apenas uma espécie de série interminável. Eles realmente não tem um começo, meio e fim. Mas eu acho que Nolan teve um pensamento de que o filme tinha que ter uma conclusão.”

The Dark Knight Rises gif robin

No final do filme final vimos o personagem de Gordon-Levitt, o sargento. John “Robin” Blake, descubrindo a Batcaverna de Bruce Wayne, insinuando que Blake ocuparia o manto de Batman após os eventos do filme. “Há um tema que atravessa todos os três daqueles filmes que se inicia no primeiro filme, atravessa o segundo filme e conclui naquele momento em que ele diz que Batman é mais do que um homem, Batman é um símbolo”, explicou o ator . “E assim, temos um outro homem que não é o Bruce Wayne se tornando o Batman no final da trilogia, e eu acho que é o final perfeito para essa história.”

Nolan sempre foi claro desde o início da sua trilogia que o tempo de Bruce Wayne sob o capuz era para ser temporário, ao contrário de ser uma cruzada eterna. Você concorda com Gordon-Levitt, ou você teria gostado de ver mais filmes do Batman do Nolan?

Comente sua opinião abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here