John Boyega fala sobre Finn e o preconceito com sua cor no novo Star Wars

Em uma entrevista recente com a V Magazine, o astro em ascensão John Boyega falou um pouco sobre seu papel em Star Wars Episódio VII. Ele começou por descrever “Finn” como “em conflito com si mesmo”, e prometeu que seu personagem teria uma história “única” – um “nunca antes visto” na saga Star Wars. No entanto, ele se absteve de entrar em muito mais detalhes – sugerindo que o diretor JJ Abrams poderia estar escondido em qualquer lugar, pronto para fazê-lo desaparecer de Hollywood para sempre.

No ano passado, Finn deixou a internet em um frenesi de inicialmente parecer ser um Stormtrooper no primeiro teaser do filme … Apenas para meio ano mais tarde aparecer como um Jedi empunhando um sabre de luz azul. Então, por que a mudança do traje? De acordo com Boyega, a resposta é “muito surpreendente” – e uma que ainda não adivinhou. “JJ me enviou clipes do YouTube dos fãs reagindo a essa coisa on-line e é engraçado”, ele revelou: “Os fãs não têm idéia. É ótimo que eles estão falando, mas ninguém tem a menor idéia.”

A maioria dos fãs já abraçaram Finn – mas há uma pequena minoria que parece desconfortável com a idéia de um ser humano protagonista e não-branco. Felizmente, Boyega fez um hábito de vir com algumas grandes respostas para essas pessoas. “É desnecessário”, afirmou sem rodeios, quando questionado sobre o ódio, mais uma vez por V, “Eu estou no filme, o que você vai fazer sobre isso? Você quer se divertir ou não? Eu não estou dizendo para se acostumar com o futuro, mas com o que já está acontecendo. As pessoas de cor e mulheres estão cada vez mais sendo mostradas na tela. Para que as coisas sejam só de brancos isso simplesmente não faz sentido. “

Concordo. 

Star Wars: O Despertar da Força chega aos cinemas em 17 de dezembro.
ANÚNCIO

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet