O diretor britânico James Strong assinou para dirigir a biografia do escritor da Terra Média, uma história épica sobre o autor J. R. R Tolkien e os eventos tumultuados que inspiraram seus romances icônicos, como: O Hobbit e Senhor dos Anéis.

Os créditos de Strong incluem a série de TV Broadchurch e alguns episódios de Doctor Who. Ele dirigirá um script do roteirista Angus Fletcher, que reuniu materiais sobre Tolkien por seis anos de pesquisas bem arquivadas e entrevistas pessoais. Os créditos de Fletcher incluem uma adaptação próxima do escritor E.M. Forster  e produções de filmes clássicos.

A história segue a vida de Tolkien e o caso de amor com Edith Bratt, que se casaram. Mais tarde, o casal viveu feliz em Oxford, cercado por amigos. Quando a guerra explodiu em 1914, Tolkien embarcou em quatro anos de batalha e dificuldades, uma experiência que influenciou suas histórias na Terra Média.

A Protagonist Pictures está lidando com vendas mundiais, com o lançamento do projeto para possíveis compradores no Festival de Cinema de Berlim no próximo ano, sem uma data devidamente prevista assim para a estreia do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here