Star Wars O Despertar da Força

Apesar de ter uma história bastante Simples, Star Wars: O Despertar da Força tem muitos mistérios a serem ainda revelados. Um deles é o flashback que a personagem Rey tem em certo momento do filme. Em um trecho da edição do Blu-ray de colecionador, o diretor JJ Abrams fala um pouco sobre o contexto dessa cena e um momento crucial dela que acabou sendo cortado.

Rey acha o Sabre de Luz de Luke no castelo de Maz Kanata e no momento em que ela toca no sabre, tem uma visão sobre os cavaleiros de Ren, o manto de Luke Skywalker e do momento em que ela foi deixada em Jakku ainda criança. De acordo com JJ Abrams, a cena original, deveria ter Rey testemunhando a batalha entre Luke e Darth Vader (Em O Império Contra-Ataca).

“No momento em que Rey tocou o sabre de luz, provocou algo que chamamos de Forceback (flashback da força). Haviam muitas visões nesse momento. Em uma delas, Rey viu Vader lutando contra Luke Skywalker. Mas acabamos cortando esse momento. Nós queríamos que fosse uma história mais pessoa, algo que ela não poderia compreender e que fosse devastador para ela, assustador e isso seria através das experiências com elementos da natureza, como fogo, chuva, neve, vento, que ela vê em seu flashback, mas também queríamos que ela confrontasse as verdades sobre a força e sobre seu passado. Ela percebe que os gritos que ouvia, eram seus próprios gritos quando aindaera uma criança e estava sendo separada de sua família. E então ela ouve uma voz “Rey”, que era de Obi Wan Kenobi.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here