homem-aranha homecoming

Durante quase todas as encarnações do Homem-Aranha, a morte do tio Ben de Peter Parker e seu impacto no jovem herói permaneceram a espinha dorsal da história do personagem. O primeiro filme de Homem-Aranha, de Sam Raimi, adaptou a tragédia de maneira pungente, e o seguinte reboot, O Espetacular Homem-Aranha, também visualizou a morte do personagem com uma recepção mista. Com Tom Holland assumindo o personagem definido para estrear em poucos meses em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, alguns se perguntaram como – ou mesmo se – o filme vai explorar as ramificações da morte do tio Ben.

De acordo com o diretor Jon Watts, o filme terá uma menção ao Ben, mas não é um elemento que ele queria dar um certo foco:

“Eles falam sobre isso, absolutamente. Não é… Não é uma coisa enorme que eu quero entrar em muito detalhe, mas há um reconhecimento de que havia um tio Ben.”

O diretor elaborou que, embora a implicação da morte de Ben esteja presente, ele não queria que o aspecto dessa tragédia pairasse sobre o tom mais claro do filme, ou para que ele chocasse com a meta equivocada de Peter de ser um herói apenas para que ele pudesse ser Reconhecido como um Vingador:

“Quer dizer, estamos insinuando que ele está morto. Não estamos, de novo, tentando mudar a sua história de origem, tanto quanto eu tenho imaginado. Mas nós, só mais uma vez, pensamos que para manter este tom divertido, leve, assim que eles têm que ter a sua, como: “Lembre-se de uma figura paterna” – que descarrilha um pouco. E novamente, o que estamos tentando dizer é que esse é o tipo de história divertida do garoto que está fazendo todas as coisas erradas pelas razões certas. E uma vez que você faz isso, ele para de se tornar uma espécie de filme divertido sobre uma criança tentando ser uma criança. Ele está de luto pela perda de um pai.”

Quanto a Tony Stark / Homem de Ferro, muitos fãs manifestaram alguma consternação pelo precursor do Vingador no filme, sentindo que isso pode diminuir a história do novo Homem-Aranha. Não é uma suposição completamente irracional, porque o status de Robert Downey Jr. no MCU o qualifica para mais do que apenas um papel pequeno do tipo. No entanto, de acordo com o co-produtor Eric Carroll, Downey Jr. “pode ​​ter em cinco ou seis cenas” no filme. Então, neste momento, é seguro dizer que o filme ainda será muito focado em Aranha.

Tom Holland também explicou a natureza da relação de Peter e Tony, que ele acabou comparando a um vínculo fraternal:

“Acho que estamos vendo o início de uma espécie de relacionamento pai-filho. Obviamente, Tony não tem filhos, e Peter neste momento não tem nenhuma figura masculina em sua vida, então eu acho que há uma dinâmica muito bonita que Robert e eu estamos formando. E, não, deixe-me reformular isso. Eu acho que Robert é mais como um irmão mais velho do uma figura paterna. Há aquele nível dele cuidando de mim como o seu próprio filho, mas ainda não é do tipo de pessoa a assumir esta responsabilidade. Robert realmente trouxe algo adorável para o personagem. É um lado muito diferente do Stark do que vimos antes.”

Homem-Aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas dia 7 de julho! Ansiosos? Comentem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here