Geoff Johns diz que tom sombrio “não estava certo” nos filmes da DC e Jon Berg comenta o Batman em Liga da Justiça

Olá, caros leitores.

Em uma recente entrevista ao The Wall Street Journal, dois dos produtores responsáveis pelo DCEU falaram novidades e seus pontos de vista sobre futuro deste universo. Geoff Johns (o atual coordenador do DC Filmes), Além de confirmar o ator Joe Manganiello como Exterminador no filme solo do Batman de Ben Affleck, criticou o tom sombrio que o estúdio vinha levando até o momento:

“No passado, de uma maneira equivocada, acho que o estúdio disse: “Ah, os filmes da DC são mais corajosos e sombrios e é isso que os torna diferentes.” Isso não poderia estar mais errado. Precisamos de uma visão esperançosa e otimista da vida. Até mesmo o Batman tem um vislumbre disso nele. Se ele não achasse que poderia tornar o amanhã um lugar melhor, ele pararia.”

Ao que parece veremos um ponto de vista bastante positivista nos próximos filmes.

Agora sobre o Batman e seu futuro na Liga da Justiça, Jon Berg (um dos coordenadores do DC Filmes) falou que o herói será perseguido por seus erros ao longo do filme, ao invés de simplesmente aceitar isso como ”parte do percurso”.

“Estamos muito determinados e atentos para que tudo esteja fiel às representações de cada personagem. Essas histórias precisam ser contadas de uma forma em que eles sejam celebrados e exaltados.”

Batman vs Superman foi um filme que acabou sendo duramente criticado por exagerar no tom sombrio e na extrema seriedade com que lidava com a trama, apresentando um Batman paranoico e um Superman desesperançoso. O fato dele marcar e até matar criminosos incomodou vários fãs, e segundo o próprio produtor, isso vai mudar, já que NÃO veremos tantas peculiaridades do diretor Zack Snyder em Liga da Justiça, como a cena do deserto, por exemplo. A ideia será manter o foco no que realmente importa para a trama.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet