Na sequência de uma onda de comentários negativos, o THR publicou um relatório em profundidade sobre os vários aspectos da produção de Esquadrão Suicida que pode vir a ter causado a “bagunça” percebida de forma crítica no filme…

Os fãs de cinema baseados em quadrinhos se sentiram muito decepcionados pela reação crítica negativa ao Esquadrão Suicida, mas os detalhes contidos em um novo relatório da THR podem fazê-los saber como o filme foi liberado afinal.

Em primeiro lugar, parece que o filme recebeu uma data de lançamento antes que ele mesmo tivesse um script. Uma fonte contou ao site que “[Ayer] escreveu o roteiro em tipo, seis semanas, e eles só foram pra frente”, argumentando que se o diretor tivesse mais tempo para desenvolver suas idéias que o produto final seria beneficiado enormemente. Mas pelo que é falado por aí, isso não faria muita diferença.

Todos nós ouvimos sobre essas refilmagens extensas também, e  eles poderiam muito bem ter sido uma resposta direta à percepção de que o filme precisava ser “mais divertido”, após a reação se Batman vs Superman, e, finalmente, levou a um confuso corte final, inconsistente em seu tom. Uma fonte informa que o Chefe da Warner Bros. Kevin Tsujihara estava tão nervoso de que o filme “não entregava a diversão, apenas o tom nervoso prometido no forte teaser trailer”, ele realmente levou na empresa que editou o trailer, Trailer Park, para trabalhar em um corte suplente do filme, enquanto David Ayer ainda estava editando o seu.

Aparentemente a “versão mais sombria de Ayer e, uma versão mais leve favorecida pelo estúdio” foram ambos testados com o público, e desde que um senso comum fosse alcançado – mas para obter essas duas visões para um grupo de supervilões em sincronia com os milhões exigidos de dólares em fotografia adicional.

Infelizmente, nada disso parecia importar de uma forma ou de outra já que Esquadrão Suicida ainda estava profundamente batido por muitos críticos, por isso vai ser interessante ver como a Warner Bros. aborda este problema. Talvez ignorando o que os críticos consideram ser “errado” com os seus filmes e ter um pouco de fé na visão de seu diretor seja a resposta?

Esquadrão Suicida será lançado nesta quinta, e apesar dos comentários de que ainda está no caminho certo para fazer um monte de dinheiro -, mas a grande questão é, será que tem pernas? O filme terá que levar entre US$ 750 milhões e US$ 800 milhões para não ser um resultado tão ruim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here