Doutor Estranho

O diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, revelou que Benedict Cumberbatch interpretou um segundo personagem secreto no filme, mas já avisamos, que esse post pode ter spoilers sobre o terceiro ato do filme…

[alert type=red ]Não vi Doutor Estranho ainda? Bem, pare de ler agora![/alert]

Ainda aqui? Bom, já foi avisado. No ato final, Stephen Strange viaja para a Dimensão das Trevas e se vê cara a cara com Dormammu, mas se ele lhe parece familiar, é porque Benedict Cumberbatch desempenhou um papel fundamental em trazê-lo à vida. Conversando com o IGN recentemente, o diretor Scott Derrickson revelou que ele interpretou o vilão (ele não está listado nos créditos).

“A voz era de um ator britânico cujo nome eu não sei, e Benedict… Benedict fez a captura facial para ele.”

Perguntado se isso foi feito para deixar a porta aberta para uma estrela grande de renome a ser lançado em algum lugar no futuro (semelhante a Josh Brolin sendo escalado como Thanos), o cineasta respondeu:

“Não, não, não era nada disso. Nós sabíamos que era um caráter todo de CG, mas como estávamos na produção Benedict trouxe-o como uma ideia. Ele disse: ‘O que você pensa sobre mim fazendo isso?’ Eu disse: ‘Deixe-me pensar sobre isso, você sabe. É uma ideia interessante, porque eu gosto da ideia de que, como esse outro ser dimensional que não está se movendo através da Dimensão das Trevas, com um semblante, com os olhos e um rosto, olhos e uma boca, e um rosto humano? – por que ele toma essa forma para se comunicar com Strange”.

 Dormammu

“Quanto mais eu pensava nisso, mais eu gostei da ideia,” Derrickson continuou quando se fala sobre a decisão de elenco pouco ortodoxa:

“Porque ninguém entendia Dormammu melhor do que Benedict entendia. Eu também escrevi que o papel seria uma espécie de versão ultra-exagerada de Estranho. Ele é um ego correndo solto. Ele é esse conquistador cósmico onde tudo, onde literalmente tudo no multi-verso é sobre algo dele. O que é interessante sobre este confronto com este rapaz minúsculo que tem este poder de tempo e este conquistador monstruoso que está preso por uma jogada inteligente. Há algo sobre isso que funcionou muito bem, e eu não acho que ninguém interage com Benedict melhor do que ele próprio”.

Essa é uma abordagem muito fascinante, embora alguns fãs provavelmente estão decepcionado de que Dormammu realmente não se pareça tanto com o seu homólogo nos quadrinhos. Em vez disso, ele é essencialmente uma cabeça gigante feita de energia a partir da Dimensão das Trevas, mas a leitura entre os boatos aqui, definitivamente soa como que pudermos ver uma versão mais fiel do vilão icônico, se e quando ele fazer sua presença ser sentida na Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here