Doutor Estranho – Quem é o Vilão do filme?

Quando Doutor Estranho chegar aos cinemas em novembro, os fãs irão conhecer este universo mágico da Marvel pela primeira vez. Enquanto aprendem magia através dos olhos de Benedict Cumberbatch/Doutor Stephen Strange, vocês também irão ver o lado mais forte e mais escuro de seu inimigo.

Doutor Estranho terá de enfrentar um ex-feiticeiro de Kamar-Taj (a antiga cidade mística onde nosso herói irá aprender magia), Kaecilius, que é interpretado por Mads Mikkelsen! O presidente da Marvel, Kevin Feige, disse ao ComicBook.com e a outros repórteres durante uma entrevista que o vilão Kaecilius não está sozinho e que Doutor Estranho terá mais outros para impedir:

“Junto com alguns de seus seguidores que eram chamados de Zealots, Kaecilius parte de Kamar-Taj. Eles acreditam que o Ancião não está sendo verdadeiro na maneira que ela está ensinando mágica, e acreditam que ela está guardando alguns segredos.”

Os Zealots não vêem problema em misturar todas as dimensões, disse Feige:

“Talvez não seja uma coisa ruim se as outras dimensões absorverem a nossa realidade. De fato, poderia levar a benefícios, como a imortalidade. É definitivamente uma ruptura filosófica que Kaecilius tem do resto dos feiticeiros.”

Além de ser o antagonista principal do primeiro filme, o diretor Scott Derrickson brincou dizendo que Kaecilius está interligado à algo de outro mundo:

“O que queríamos era um personagem que estava fissurado na realidade. Este é certamente o que eu estava lançando desde o início, um antagonista que estava enraizado no mundo real, de modo que poderia haver um sentimento íntimo entre o Doutor Estranho e seu adversário, mas que estava ligado à outra coisa de outro mundo, que vem diretamente dos quadrinhos.”

Ou seja, isto possa ser outro indício de um possível vilão secundário? Dormammu já foi mencionando e muitos acreditam que sua aparição de fato irá rolar. Derrickson comparou a ideia à Sauron e Saruman em O Senhor dos Anéis:

“Eu sempre amei a ideia de Sauron e Saruman em O Senhor dos Anéis, mesmo que você nunca vê Sauron, exceto, penso eu, no prólogo. Eu acho que essa é a única vez que você nunca irá vê-lo, mas irá sentir sua presença e seu poder.”

Por fim, o diretor conta que ele espera transmitir a sensação de que o que o vilão Kaecilius está fazendo ou dizendo possa ser claro e fazer sentindo, como aconteceu com o Coringa de Nolan em O Caveleiro das Trevas:

“Não estou dizendo que o nosso vilão é tão grande como o Coringa de Heath Ledger, mas ele é um homem de ideias, e, para mim, é isso que faz os vilões serem convincentes.”

O que acharam da entrevista? Ansiosos para a estréia de Doutor Estranho? Comentem!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Nova graphic novel da AVEC apresenta um universo que mistura Steampunk, fantasia e Superequipes.

Chega este mês às principais livrarias e lojas especializadas em quadrinhos do Brasil, o novo trabalho do escritor bestseller Felipe Castilho (autor de A Ordem Vermelha: Filhos...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Lançamento de Resgatar o Brasil, de Jessé Souza e Rafael Valim

A Editora Contracorrente e a Boitempo apresenta o lançamento da obra Resgatar o Brasil, coordenada pelos professores Jessé Souza e Rafael Valim, a coletânea confronta, neste momento dramático da história nacional,...

3º Festival de Quadrinhos de Limeira

Para quem esteve presente no ano passado na cidade de Limeira e pôde comparecer no FLIQ 2017 acompanhou dois dias de muita atividade relacionada à...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Mais Notícias