A Nippon Academy-sho association (Japan Academy Prize Association) anunciou os 5 filmes indicados para o Japan Academy Film Prize, premiação anual da indústria japonesa que celebra a qualidade de seus filmes. Confira abaixo os indicados na categoria de Animação do Ano:

Kimi no Na Wa (dirigido por Makoto Shinkai)

Sinopse: A história se passa um mês após um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuba, uma colegial que vive no campo, quer viver na cidade porque ela está cansada da vida no país. Então, há Taki, ele é um estudante do ensino médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalhava como em meio período em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuba sonhou de si mesma como um homem jovem. Por outro lado, Taki também tem um sonho em que ele é uma estudante cursando o ensino médio na zona rural.

Qual é o segredo por trás de seus sonhos?

One Piece Film Gold (dirigido por Hiroaki Miyamoto)

Sinopse: Uma misteriosa menina chamada Olga é feita refém pelo Governo Mundial. Ela sabe do paradeiro do Puro Ouro, um tesouro capaz de comprar todo o mundo e desejado pelos Dragões Celestiais. Mas Mad Treasure, um poderoso caçador de tesouros, também deseja o Puro Ouro, e perseguirá a menina até obtê-lo. Quando Olga acaba a bordo do Thousand Sunny, Luffy e os Chapéus de Palha decidem também entrar na briga pelo Puro Ouro!

 Koe no Katachi (dirigido por Naoko Yamada)

Sinopse: Shoko Nishimiya é uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa de transferir-se. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.

Kono Sekai no Katasumi ni (dirigido por Sunao Katabuchi)

Sinopse: A história se passa em torno de Suzu Urano, uma noiva de militar que busca viver com determinação e perseverança na cidade de Kure, província de Hiroshima, que ainda está “recolhendo os cacos” da Segunda Guerra Mundial, após ter sido atingida por uma bomba atômica, lançada pelos EUA.

Rudolf the Black Cat (dirigido por Kunihiko Yuyama e Motonori Sakakibara)

Sinopse: Já se perguntou o que seu gato faz quando você não está por perto? O gato Rudolf sempre desejou conhecer outros lugares além de sua pequena vizinhança. Mas a sua sede de aventura o faz se perder na cidade grande, bem longe de sua casa. Com a ajuda de um gato de rua conhecido como Gottalot, Rudolf rapidamente descobre que ele tem muito a aprender sobre o mundo. Será que Rudolf vai conseguir voltar para o seu lar?

O vencedor será anunciado durante a 40º cerimônia do Japan Academy Film Prize que será realizada no dia 3 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here