Disney alcança U$7 bilhões em 2016 graças a Rogue One: Uma História Star Wars!

Rogue One: Uma História Star Wars foi lançado no último fim de semana e passou a fazer um enorme U$ 290 milhões em todo o mundo, empurrando a bilheteria global da Disney a passar U$ 7 bilhões. Saiba mais!

A Disney teve um grande ano na bilheteria com muitos de seus filmes passando a ganhar muito dinheiro. Com o recente lançamento do Rogue One: Uma História Star Wars, a Disney já ultrapassou o enorme número total de U$ 7 bilhões na bilheteria global apenas este ano sozinho. A detentora do recorde anterior foi a Universal Pictures no ano passado com U$ 6,89 bilhões.

U$ 2,7 bilhões desse valor de US $ 7 bilhões vêm da bilheteria doméstica (mercado EUA), que também supera os U$ 2,4 bilhões da Universal em relação ao ano passado. O grande sucesso da Disney vem de seus filmes de qualidade que receberam uma recepção extremamente positiva dos críticos e do público.

Tudo isso graças a sucessos como:

  1. Zootopia (U$ 341 milhões no mercado doméstico e U$ 1.023 bilhões no mundo);
  2. Mogli: O Menino Lobo (U$ 364 milhões no mercado doméstico e U$ 966 milhões no mundo);
  3. Capitão América: Guerra Civil (U$ 408 milhões no mercado doméstico e U$ 1.153 bilhões no mundo);
  4. Procurando Dory (U$ 226 milhões no mercado doméstico e U$ 653 milhões no mundo);
  5. Moana (U$ 162 milhões no mercado doméstico e U$ 282 milhões no mundo) (Ainda em cartaz);
  6. Rogue One: Uma História Star Wars (U$ 155 milhões no mercado doméstico e U$ 290 milhões no mundo) (Ainda irá ficar boas semanas em cartaz).

Disney gif ant man

Como você pode ver acima, três filmes da Disney chegaram (ou beiraram) a U$ 1 bilhão em todo o mundo. A expectativa é de que este número atinja a quatro desde que Rogue One: Uma História Star Wars atinja as expectativas de fazer pelo menos U$ 500 milhões no EUA e U$ 1 bilhão em todo o mundo.

É também digno de nota que U$ 737 milhões dos U$ 7 bilhões da Disney feita neste ano veio como resultado da bilheteria de Star Wars: O Despertar da Força, que foi contado como bruto de 2016, apesar de ser um lançamento de 2015. O ano que vem também parece ser um ano forte para a Disney com filmes como A Bela e a Fera em live action, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Star Wars Episódio VIII.

Qual estúdio você vê tomando a coroa da bilheteria no próximo ano?

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet