Detalhe por trás do Easter Egg de Doutor Estranho em O Soldado Invernal e por que os magos nunca apareceram antes é explicado!

Olá, caros leitores.

Durante o filme Capitão América: O Soldado Invernal, Quando o agente duplo Jasper Sitwell está dizendo ao Capitão América e a Viúva Negra que a HYDRA possui diversos alvos, ele menciona o próprio Steve Rogers e outros nomes conhecidos pelo público:

“Uma repórter de TV no Cairo, o sub-secretário de defesa, um estudante da Universidade de Iowa, Bruce Banner, Stephen Strange… qualquer um que seja uma ameaça para a HYDRA. Agora, ou no futuro”.

Com isso, os fãs rapidamente perceberam que um dos nomes na lista era o de Stephen Strange, o homem que acabaria se tornando o mago supremo da Marvel, o Doutor Estranho. Porém, na cronologia do Universo Cinematográfico, Stephen ainda NÃO É um feiticeiro, e consequentemente na época em 2014 também não. Dito isso, houve o levantamento da questão: O que há de tão ameaçador num cirurgião cerebral para classificar ao lado de Capitão América e do Incrível Hulk em uma lista de alvos potenciais?

Essa é uma pergunta que só pode ser respondida pelo chefão do Marvel Studios, Kevin Feige.

Segundo Feige, durante uma visita recente ao Set de Doutor Estranho, via Comic Book:

“Ele é muito conhecido como um cirurgião. Ele tem vários prêmios e placas que você vai ver por lá, ele comparece a várias festas de gala, pode ser o direcionamento em um ponto neste filme. Ele tem o reconhecimento do nome e um grande talento, e Através do Projeto Insight, determinados computadores da Hydra identificaram-no como alguém que poderia causar/ser algum problema para seus planos”.

Concluindo, a resposta é: Estranho não era uma ameaça imediata para a Hydra de qualquer maneira significativa, mas como uma pessoa brilhante e famosa com nome e recursos, ele estava em uma alta probabilidade de se tornar um incômodo para eles, se eles obtivessem sucesso sobre o governo.

Assim como as milhares de outras pessoas que se tornaram alvos da Hydra, num mundo onde só existe um punhado de heróis (os Vingadores) todo o restante da população não é super herói, não tem super poderes ou não é/era uma ameaça imediata. Mas como vimos durante o filme, o algoritmo do Zola preveniria ameaças a curto, médio e longo prazo, num calculo matemático de probabilidade quase infinita.

Já para o Collider, Kevin Feige explicou a ausência dos magos que habitam o Kamar-Taj durante todos os eventos do Universo Cinematográfico da Marvel até o momento:

Existem pessoas que habitam o mesmo mundo que estão impedindo prédios de caírem, robôs de fazerem isso, alienígenas de fazerem aquilo… essas pessoas desse filme estão impedindo que forças interdimensionais acabem com toda a realidade. Então, apesar disso nunca ter aparecido, assumimos que os magos têm peixes maiores para fritar, quando ouvem que há alguma coisa em alguma cidade, ou que um banco está sendo roubado. Eles pensam o seguinte: se não mantermos a vigilância, nosso senso de realidade vai desaparecer e não haverá um banco para ser roubado e uma cidade para ser conquistada”.

Feige citou também que o filme explorará conceitos inéditos da Marvel nos cinemas:

“Queríamos fazer algo diferente e explorar essa noção de multiverso, outras dimensões próximas à nossa. Com isso, você consegue explorar essas coisas, outros poderes, e o que você é capaz de fazer se pegar alguns aspectos dessas dimensões para a nossa. Todo interesse é em criar essa ‘tapeçaria’ visual, que é totalmente diferente, em termos de cena de ação, do que vimos em outros filmes… Ao fazer isso, você abre precedente para cenas totalmente distintas de tudo o que já fizemos antes. Assim, algo que começa como uma perseguição se torna totalmente irreconhecível. Algo que começa com a gente precisando parar o relógio antes, muda totalmente na sua cabeça”.

De qualquer forma, agora já estamos bem próximos do filme do mago supremo da Marvel. Vocês podem conferir os novos pôsteres e imagens abaixo:

Doutor Estranho chega 04 de novembro de 2016.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet