Diretor irá comandar a sequencia de um dos filmes mais marcantes de todos os tempos

Denis Villeneuve, diretor canadense de Os Suspeitos, Sicario: Terra de Ninguém e do vindouro A Visita, falou com a Variety sobre como se dará a pós-produção da aguardada sequencia de Blade Runner. Ele revelou na entrevista que ele não terá o corte final do longa. Como sabemos, o corte final é a edição do filme que vai para o cinema. é comum em grandes filmes que o processo de edição passe por diversas exibições testes para buscar o melhor filme possível, mas em alguns casos, como Aliens 3, o recente Esquadrão Suicida e o próprio Blade Runner original, o corte final fica nas mãos dos produtores, que acabam estragando a visão que os realizadores tiveram do filme.

Blade Runner

“Eu concordei em fazer o filme porque os produtores são meus amigos, e eu sei que eles podem criar um bom ambiente para que eu possa trabalhar. Eu não tive o corte final de Os Suspeitos, mas o que foi lançado foi o melhor corte. No fim vamos lançar o melhor filme.”

Na mesma entrevista Villeneuve revelou que Sicario e A Visita tiveram o corte final dele, mas que ele confia completamente nas pessoas que trabalham com ele. Blade Runner é uma franquia que vem se notabilizando pelo processo por vezes desgastante de produção do longa. No original trabalhadores foram para as filmagens com camisas xingando a Inglaterra, terra do diretor Ridley Scott. Os produtores quando receberam o corte de Scott acharam que o publico não entenderia a trama e forçaram Harrison Ford a fazer uma narração explicando o longa, que foi um fracasso no lançamento. Apenas com a chegada do filme em Home Video e posterior lançamento da versão do diretor que o longa alcançou o status de cult. Na sequencia dirigida por Villeneuve um trabalhador acabou morrendo durante as gravações.

O longa estreia dia 6 de Outubro de 2017 e tem Harrison Ford, Mackenzie Davis, Jared Leto, Dave Bautista e Ryan Gosling no elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here