De acordo com algoritmo, Batman vs Superman: Origem da Justiça tem 32% de chance de sucesso!

Espere, o que?! Por alguma razão, os cientistas da computação não têm nada melhor para fazer do que criar um algoritmo para determinar as chances de sucesso de um filme, e suas descobertas significaram a ruína para Batman vs Superman.

Alguém na Marvel deve estar financiando uma campanha de difamação secreta contra Batman vs Superman: Origem da Justiça? É difícil acreditar que qualquer pessoal no universo, seja humano ou inumano, marvete ou dcnete, que queira toda essa negatividade sobre um filme que coloca o Cavaleiro das Trevas contra o Homem de Aço, mas a história desconcertante mais recente a surgir é em relação aos cientistas da computação que vieram com uma maneira de descobrir o quão provável um filme vá chegar a rentabilidade.

Ao usar dados que já compilaram 2506 filmes lançados entre 2000-2010, o programa analisa tudo, desde o orçamento à data de lançamento para descobrir o quão provável um filme vai virar um lucro de pelo menos U$ 7,3 milhões de bilheteria, um número que muitos estúdios acreditam precisar para estarem felizes com seu investimento. No caso de Batman vs Superman, ela representa apenas uma chance de 32% de se tornar rentável no próximo mês.

Michael Lash, um estudante de PhD que ajudou a conduzir o experimento tentou justificar que, ao afirmar que “Filmes que vendem melhor nas bilheterias também podem precisar de maiores investimentos. Assim, eles não necessariamente proporcionam retornos satisfatórios para os investidores.” Isso é tudo muito bom, mas há um monte de problemas aqui.

Para começar, eles estão usando dados anteriores à filmes de super-heróis que decolaram em grande forma (basta olhar como Homem-Formiga, Deadpool, e Guardiões da Galáxia têm realizado nos últimos anos), e não estão levando em conta coisas como propaganda boca a boca e marketing. Como resultado, de todas as razões que você pode ter para se preocupar com Batman vs Superman não ser um sucesso, os resultados deste programa de computador provavelmente não deve ser um deles …

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet