Confira a cobertura da 16ª edição da Jedicon São Paulo!

Mais um ano chega e mais uma vez é hora de se reunir para celebrarmos todo o sucesso do universo de Star Wars em nossas vidas! Nesta 16ª edição da Jedicon São Paulo, que ocorreu no último sábado (15), tivemos mais pessoas comparecendo e mais atrações durante o evento.

Desta vez, não tivemos uma fila gigantesca bem no começo do evento, mas não quer dizer que o público não compareceu em peso. Quando os números oficiais saírem, é bem provável que um novo recorde seja batido, e os painéis estavam em alta novamente.

Os painéis começaram às 11 horas, tivemos a organização do Conselho Jedi predizendo as atrações que teríamos no dia, logo depois de trazer um vídeo especial com destaque para as personagens Amidála (Episódios I, II e III), Leia Organa (Episódio IV, V, VI, VII e VIII), Rey (Episódios VII e VIII) e Jyn Erso (Rogue One: Uma História Star Wars), já dando o tom do que seria o evento, com grande destaque para as personagens femininas da franquia.

E claro, tivemos anúncios importantes sobre novas Jedicons pelo Brasil, como a Jedicon RJ anunciada para os dias 8 e 9 de Julho de 2017 e a Jedicon PR para o dia 10 de dezembro deste ano. Fiquem de olho!

O grupo União Star Wars, formado por várias fan pages de Facebook e Instagram, sites e canais especializados em criação de conteúdo sobre a franquia também esteve presente, trazendo alguns minutos exclusivos de um documentário feito por eles mesmos entrevistando alguns fãs da saga, com o foco de mostrar toda a importância que a saga de George Lucas teve na vida de cada um deles.

Entretanto, logo depois tivemos mais anúncios que deixaram os fãs felizes. Carol Pimentel e Marco Tonanni, da Panini, com a colaboração dos comentários de Gabriela Franco do site Minas Nerds, trouxeram excelentes informações sobre Star Wars nos quadrinhos. Além de ressaltarem os problemas que há com a distribuição de quadrinhos em um Brasil de dimensões continentais e comentar sobre a relação exigente que há com a Disney para as publicações.

Filho de Dathomir para o começo de novembro, agora fazendo parte do Cânone oficial

Essa relação com a Disney diz respeito desde da diagramação completa e tradução até às cores usadas nas capas e nas páginas da história. Apesar disso, os títulos sobre este universo agora produzidos pela Marvel continuam firme e forte e alguns lançamentos lindos de se ouvir foram feitos como:

• Qui Gon Jinn para este mês de outubro;
• Darth Maul para novembro;
• Filho de Dathomir para o começo de novembro, agora fazendo parte do Cânone oficial.

Mas como a Carol Pimentel também é editora da linha Marvel, ela trouxe algumas novidades sobre a Casa de Ideias:

• Prelúdio para o filme Doutor Estranho com dois volumes saindo em um só;
• Doutor Estranho: O Juramento
• Doutor Estranho: Shamballa

Além disso, a Iron Studios esteve presente no evento e trouxe novidades sobre a linha Star Wars, que quer aproveitar toda a expectativa em volta do novo filme que será lançado em dezembro. Porém, antes disso, foi mostrada todo o desenvolvimento de pequenos detalhes da linha 1/10, demonstrando todo o perfeccionismo que há em volta de cada peça produzida pelo estúdio brasileiro. Detalhes como Lykeness (Semelhanças de traços e expressões dos personagens) e sobre proporção, tecido, modelagem, dentre outros foram bem explanadas.

Han Solo iron studiosHan Solo iron studiosHan Solo iron studios

Mas tivemos os seguintes anúncios:

Série 1 (já lançada): BB-8, Han Solo (Em exposição no evento), Leia, Palpatine e Yoda;

Série 2 (90% lançada): Qui Gon Jinn, Luke Skywalker, Rey, Kylo Ren e o exclusivo da Comic Con Experience: Chewbacca (com C3-PO nas costas).

Rogue One: Uma História Star Wars: K-2SO (Em exposição no evento), Jyn Erso, Kassian Andor, Darth Vader e o exclusivo da Comic Con Experience: Deathtrooper.

Foram anunciadas também: Uma art escale do Kylo Ren ¼ com o pedestal com o capacete do Vader. Além disso, tivemos a divulgação de uma exposição personalizada na loja da Iron Studios com tudo sobre Rogue One. Com grandes tecnologias promovendo uma bela imersão entre os produtos e o filme.

Falando sobre tecnologia, tivemos a oportunidade de fazer o Trials on Tatooine VR. É difícil analisar com exatidão, uma vez que se trata de uma tecnologia que ainda engatinha, lançando seus primeiros grandes jogos agora (Resident Evil VII, com certeza o maior jogo para VR, será lançado ano que vem), mas a amostra trazida pela VR Gamer é extremamente promissora: é muito fácil se deixar entrar no mundo retratado, principalmente se você quiser esse tipo de experiência. É um futuro interessante para os jogos, mas também preocupa: Se já temos tantos problemas com pessoas que acabam levando a sério demais o que veem na tela, pô-las no meio da ação por um tempo prolongado pode acabar causando todo o tipo de problemas… Mas é inacreditável olhar para cima e ver Han Solo destruindo Tie Fighters com a Millenium Falcon…

E mais uma vez, tivemos a brilhante Banda Marcial de Cubatão tocando grandes clássicos de Star Wars e do cinema em música clássica de qualidade, apesar do grande corte de custos que há no momento em nosso país em relação à cultura. Esperemos que essa fase de corte seja passageira, até as contas públicas serem acertadas depois dos rombos ocorridos pela corrupção de inúmeros partidos no âmbito federal e estadual.

Geek Metal, liderada pelo Caio Gaona

No evento, tivemos uma grande quantidade de cosplayers, que animaram grandemente o encontro. Assim como a apresentação do grupo Os Três Elementos. E claro, tivemos mais uma bela apresentação do Geek Metal, liderada pelo Caio Gaona, trazendo excelentes trilhas sonoras de filmes da cultura pop com uma tonalidade mais roqueira. E entre os painéis, tivemos mais uma vez inúmeros sorteios, como uma bicicleta da Caloi e um console X-Box.

Microsoft inclusive, que esteve expondo dois consoles X-Box One com LEGO Star Wars para o público estar se divertindo com a história divertida e fiel aos filmes. Expositores inclusive, que estiveram com grande destaque no evento, com nomes como Aleph e outros menores e independentes que fizeram o sucesso do público presente, com produtos de qualidade e preços bem acessíveis.

A Jedicon tem que estar sempre guardada em sua agenda se você for fã de Star Wars, pois além de conversar sobre o tema, você fica ainda mais apaixonado pela franquia, ao conhecer mais fãs que são apaixonados pelo tema desde os anos 70.

Que a Força esteja conosco, para termos Jedicon em todos os próximos anos!

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Guardiões da Galáxia | Marvel divulga nomes dos personagens que poderão compor nova formação da equipe nos quadrinhos em 2019

Segundo arte promocional divulgada pela editora Marvel Comics em sua página oficial, a nova formação dos Guardiões da Galáxia está sendo escalada pelo roteiristas Donny Cates e Geoff Shaw...

Live action de Aladdin ganha seu primeiro teaser

https://www.youtube.com/watch?v=xI2Cj1iiiGkAladdin, o longa de animação da Disney que estreou em 1992 com uma performance vocal incrível de Robin Williams (dublada em português pelo Márcio Simões), vai ganhar uma...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Mais Notícias

Você não está conectado à internet