Christopher Nolan explica que Dunkirk não se trata sobre um filme de guerra

Além de negar ter destruído avião real de US$5 milhões

Para seu novo filme, Dunkirk,  Christopher Nolan (Batman Begins) anunciou sua classificação etária nos Estados Unidos, para PG-13, ou seja, permitido para maiores de treze anos. No Brasil, o filme ainda não foi classificado.

Entretanto, a grande dúvida é que a escolha da idade foi a certa. Já que se trata de um filme de guerra e normalmente, torna-se sangrento. Segundo Nolan, não é o que acontece exatamente, como explica à Associated Press:

“Todos os meus grandes blockbusters tiveram classificação PG-13. Eu fico confortável trabalhando nessa classificação. Dunkirk não é um filme de guerra. É uma história de sobrevivência e acima de tudo um filme de suspense”, contou.

Além de completar que embora exista grande intensidade, o filme não necessariamente se preocupa com os aspectos sangrentos do combate e que já foram muito bem mostrados em tantos filmes. “Estamos realmente buscando uma abordagem diferente para atingir intensidade de outras maneiras. Eu realmente gostaria que muitos tipos de pessoas pudessem extrair algo dessa experiência”.

Sobretudo, aproveita para desmentir o boato de que teria destruído um avião real da Segunda Guerra para o filme, orçado em US$5 milhões:

“Nós usamos aviões antigos reais para as cenas de voo no filme, mas também construímos modelos em tamanho real para destruí-los. Muito dinheiro foi empregado, mas nem tanto! Eu jamais faria isso! De modo algum.”, enfatizou. Contou também que os aviões são lindos e valiosos por muitas razões, e tenho muito respeito por eles, principalmente agora que trabalhei com eles.

http://br.web.img3.acsta.net/r_1920_1080/pictures/16/12/15/14/26/289918.jpg

O filme é baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. No elenco, contará com vários atores competentes, como Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e Kenneth Branagh

Dunkirk chega aos cinemas em 27 de julho.

Confira trailer:

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet