Se você pensava que fazer uma maratona de todos os filmes da saga Harry Potter ou de O Senhor Dos Anéis em suas versões estendidas fosse demorado, então repense, o que vemos aqui supera qualquer tempo de duração de qualquer outra obra.

Ambiancé, dirigido pelo cineasta sueco Anders Weberg, terá nada mais nada menos do que 720 horas, totalizando 30 dias de exibição! Você não leu errado, serão 43.200 minutos de uma “experiência abstrata e não-linear”, como o próprio diretor enfatiza, “uma viagem de sonhos surrealistas através do espaço e tempo entrelaçados”.

Weberg diz ainda que: “Esta não é uma produção de estúdio que normalmente se define como um filme. Para mim a beleza do filme é que ele pode ser qualquer coisa e/ou tudo”.

Até o momento o detentor do recorde de maior produção é o documentário dinamarquês de 2011, Modern Times Forever, de 240 horas, ou seja, 10 dias, que trata sobre a lenta decadência do prédio da empresa Stora Enso se não houvesse mais a raça humana, exibido uma vez em Helsinque na Finlândia, na fachada do próprio prédio.

O longa (muito mesmo) tem previsão de lançamento em 31 de dezembro de 2020. E será transmitido simultaneamente em todo o mundo, depois disso, será destruído.

Se desejar se arriscar no trailer de “apenas” 7 horas e 20 minutos filmado em somente um take, fique à vontade no link abaixo:

Se ainda estiver acordado(a) depois do trailer, mande nos comentários o que acharam!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here