A torre negra

De acordo com o site Comic Book, fãs de The Dark Tower, titulo original de A Torre Negra, que estavam contando os meses e anos entre ler livros e querendo ver como a jornada de Roland Deschain e seu rival acabam, vão ter que aguardar um pouco mais pela estreia cinematográfica. Bem eles estão de volta no jogo de espera, como a versão do épico de Stephen King, que liga quase todos os pontos da escrita que ele já fez, foi adiado de sua data 17 de fevereiro de 2017 (data de estreia) para  algum lugar no Verão americano de 2017, EW relata.

O filme estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey terminou a fotografia principal em julho de 2016, mas fontes dizem que a troca é necessária para completar efeitos visuais e desenvolver uma melhor campanha promocional; o último é evidente tendo em vista que estamos há três meses a partir da data de lançamento original, há zero relatos de divulgação e não se viu um único cartaz oficial liberado do filme (apenas um punhado de fotos do filme foram liberados); que essencialmente não tem sido bem promovido. Nikolaj Arcel dirigiu o filme, rumores dizem que vai retratar o “próximo ciclo” de Roland (Elba) e sua jornada para chegar ao titular Dark Tower, um nexo de todas as realidades.

Um trailer da Sony Pictures vazou em outubro, que mostrou Roland perseguindo o misterioso homem de preto (McConaughey) e saltar através de realidades, mas também estava faltando mais da metade dos seus efeitos visuais, dando credibilidade à razão aos rumores de atraso. Sony ainda não confirmou o atraso. Se o filme for adiado para a janela do verão de 2017 que poderia significar qualquer data a partir de maio a meados de agosto,onde poderia cair em uma concorrência relativamente difícil, por causa da programação dos filmes “verão“.

Maio e abril tem grandes estreias como Guardiões da Galáxia 2, Junho é relativamente claro para a Sony, Wonder Woman, A Múmia,World War Z 2, Kingsman: The Golden Circle, e Transformers: o último cavaleiro, todos nesse mês, por isso é quase suicídio. Julho pode ser ainda pior para a Sony um filme, como Spider-Man: Homecoming, em 7 de julho, e Jumanji em 28 de julho, eles poderiam lançar este filme entre essas produções, mas ela estaria competindo com si mesma nesse período. Agosto, enfim, é o mês mais cotado para A Torre Negra estrear nas grandes telas do cinema, tal mês tem apenas um grande lançamento, Sony tem apenas Flatliners, um remake de terror lançado nesse mês (em 18 de agosto).

De qualquer maneira, esta é uma má notícia para a Sony Pictures. A Torre Negra também tem uma série de TV spin-off e várias continuações de filmes planejados, portanto, um atraso no lançamento é provavelmente um atraso a todos. Por enquanto, os fãs da franquia podem reler os oito romances, contos, quadrinhos, e os mais de trinta outros romances de Stephen King. Mas o sonho de ver Roland ganhar vida na tela grande provavelmente terá de esperar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here