Mais uma vez a gigante dos streaming a Netflix anunciou o aumento acima das estimativas em seus assinantes no primeiro semestre de 2018, até 31 de março foram acumulados um total de 7.4 milhões de assinantes sendo 1.96 milhão nos EUA e 5,46 milhões ao redor do mundo contra 6,35 milhões que era a estimativa inicial ultrapassando mais de 1 milhão de assinantes.

A Netflix registrou US $ 3,7 bilhões em receita para e um lucro líquido de US $ 290 milhões somente no primeiro trimestre com a expectativa de gastos de US $ 7,5 bilhões a US $ 8 bilhões em 2018, somente os gastos com marketing chegaram a bater os U$$ 400 milhões. Grande parte desses gastos são diretamente ligado a produção de conteúdo original  realitys show como “Queer Eye” e “Nailed It” ( Ambos maravilhosos), e quanto mais o serviço de streaming cresce mais as distribuidoras dificultam o licenciamento de produções, oferecem com exclusividade seus conteúdos para outras concorrentes e como a Disney que limita suas produções para futuramente oferecê las em um serviço de streaming próprio.

Séries originais netflix

Em meio a tudo isso a Netflix resolveu abandonar o Festival de Cinema de Cannes, como relatado pela Variety na semana passada. “O festival adotou uma nova regra que significa que se um filme está em competição em Cannes, não pode ser visto na Netflix na França pelos próximos três anos. Nós nunca queremos fazer isso com nossos membros franceses”, disse a empresa na carta aos acionistas.

Vale lembrar que a Netflix segue com uma dívida de mais de US $ 6,00 bilhões e sobre isso seu chefe de conteúdo Ted Sarandos declarou que “continuará a aumentar a dívida conforme necessário para financiar nosso aumento no conteúdo original”. e prevê ainda um fluxo de caixa livre negativo de US $ 3 bilhões a US $ 4 bilhões em 2018 e que esse fluxo de caixa negativo persistirá por vários anos, à medida que se gasta muito  com nosso conteúdo original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here