Netflix desenvolve série adaptada de Sombra & Ossos

O intitulado Grishaverso criado pela escritora Leigh Bardugo chegará em uma série pela Netflix. Segundo o Deadline, o streaming desenvolve uma nova série, Sombra & Osso, que englobará o primeiro volume de mesmo nome, Sol & Tormenta ( o 2º volume) e Ruína & Ascensão (o último volume da trilogia), além de Six of Crows, ainda inédito no Brasil.

A série será produzido por Eric Heisserer (Arrival) que assina e escreve o roteiro e Shawn Levy, produtor executivo de Stranger Things. O projeto marca o acordo global da Netflix com a 21 Laps de Levy. Bardugo também participará da produção para a Netflix. Anteriormente a DreamWorks adquiriu os direitos de adaptação, em 2012 e tinha  Christopher Kyle como roteirista, mas nunca saiu do papel.

A sinopse oficial de Netflix, que contará com 8 episódios, é a seguinte: “Em um mundo dividido por uma barrera de escuridão, onde criaturas malignas caçam e se deleitam com os humanos de ambos os lados, uma jovem descobre um poder que poderá finalmente unir  a todos, mas há numerosas forças conspirando e ela deve correr contra o tempo para encontrar uma maneira de usar aquele poder para o bem. Todos estão em guerra e há a necessidade de muito mais que magia para sobreviver”.

A saga da Trilogia Grisha é uma franquia de boas vendas desde qie foi lançado em 2012, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em inglês, e traduzida em 38 idiomas, No Brasil foi publicado pela Gutemberg. Bardugo modelou seu mundo de fantasia a partir do Império Russo do início do ´seculo XIX, tomando como base a época dos czares para um cenário fantástico e controlado pela escuridão. Ainda não há data de estreia, mas é outro grande projeto que aguardaremos.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet