O mais famoso robô policial da história do cinema está perto de retornar. Como o Deadline confirma, a MGM está desenvolvendo um novo filme da franquia RobocopNeill Blomkamp será o diretor deste Robocop Returns. Além disso, Ed Neumeier e Michael Miner, escritores do filme original, atuariam como produtores.

Na verdade, o roteiro de Ropocop Returns tomará como base um script escrito por eles, logo após o sucesso do filme de Paul Verhoeven em 1987. Mas quem estaria a frente do roteiro agora seria Justin Rhodes, roteirista do novo filme do Exterminador do Futuro, o encarregado de revisar e adaptar a história.

O cineasta sul-africano trabalha há vários anos no Oats Studio, sua produtora de curtas-metragens, e deslumbrou com o seu filme de estreia, Distrito 9, como também em Elysium e Chappie. No entanto, no filme de 1987 o diretor tratou de temas como racismo e corrupção, presentes no enfoque satírico do RoboCop original de Verhoeven. E a priori, Blomkamp parece o diretor ideal para este tipo de projeto. Talvez o principal obstáculo seja em passar ao público o status de sequência para o filme original e, acima de tudo, a distanciar da versão de 2014 do José Padilha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here