Após uma extensa procura mundo afora finalmente Mulan foi escolhida, a atriz chinesa Liu Yifei também conhecida como Crystal Liu irá estrelar como a lendária guerreira na adaptação em live-action da Disney do clássico conto Chinês.

Um equipe de diretores de elenco visitaram cinco continentes e viram quase mil candidatas para o papel, que deveriam possuir habilidades em artes marciais, ter uma boa dicção em inglês e claro ter a característica e a qualidade técnica de uma estrela de verdade. Em respeito à precisão cultural, o estúdio se concentrou em encontrar uma jovem com as características étnicas chinesas para interpretar Mulan, que na história se disfarçou de homem para liderar o exército de seu pai na China do século V.

Em Liu, eles encontraram tudo que precisavam, apelidada de “Irmã Fada” pelo público chinês pela aparência angelical, ela têm sido uma das mais populares atrizes do país da geração atual desde sua estreia na televisão em meados dos anos 2000, ela atuou ao lado de Jackie Chan e Jet Li no longa O Reino Proibido de 2008, contracenou com Nicolas Cage em O Imperador de 2014 e recentemente atuou em The Chinese Widow com Emile Hirsch que abriu o Festival de Xangai em junho.

O diretor será Niki Caro, que recentemente dirigiu O Zooloógico de Varsóvia, com previsão de lançamento para 2019. A versão animada teve como dubladora da personagem Mulan, Ming-Na Wen, e participaram também Eddie Murphy e B.D. Wong, a animação rendeu US$ 304,3 milhões de dólares no mundo todo com indicações ao Oscar e ao Globo de ouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here