Ao lado de Stan Lee, Steve Ditko foi um dos responsáveis pela criação de icônicos personagens da Marvel, o Homem Aranha com seu visual que ficou mais conhecido por todos com os lançadores de teias e o tradicional uniforme usado por Peter Parker, a psicodélica e mística criação de Ditko, Dr. Estranho, que pode ser considerado um dos mais poderosos personagens do cânone dos heróis da casa das idéias. Pela DC Comics ainda criou o Rastejante, o Besouro Azul e Rapina e Columba.

Ele ainda foi responsável pela criação de alguns vilões que assombraram o mundo do Homem Aranha, como o Dr. Octopus, Duende Verde, Electro, Abutre, Mystério e Kraven, o Caçador. Sua mais recente contribuição para a Marvel foi em 1992 na estreia da Garota Esquilo.

Ditko tinha 90 anos e foi encontrado morto em 29 de junho, segundo notas divulgadas apenas recentemente que confirmaram seu falecimento, ele teria morrido dois dias antes em seu apartamento em Nova York, sem confirmações ainda da causa da morte.

Devido seu comportamento recluso desde a década de 60, não temos informações de filhos ou herdeiros, ou ainda de trabalhos que estivessem em andamento no atual estúdio em que Ditko trabalhava no bairro Midtown West de Manhattan.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here