Quem lembra das série de livro-jogos da ediouro “Escolha sua aventura” e “E agora você decide? Cada capítulo terminava com escolhas como: “Se quiser seguir o velho camponês para ver aonde ele vai, vá para a parte 3”; “Se preferir voltar para casa, vá para a parte 15” ou “Se quiser sentar e esperar, vá para a parte 71”.

Ests libro-jogos ficaram populares na década de 1980e se caracterizam que o próprio leitor  permite que o leitor participe da história, fazendo escolhas eficazes, adquirindo o protagonista, tomando as decisões que para chegar a qualquer dos finais possíveis. Agora imagina compartilhar os livro-jogos com os relatos de H.P. Lovecraft. O que acham?

Elige tu propia locura

Pois em janeiro, os escritores Víctor CondeGiny Valrís e Edward T. Riker, e oos ilustradores Eliezer MayorJuan Antonio Abad e Patricia H. Albín lançaram uma campanha de financiamento, para editar a coleção Choose Cthulhu, faltando um mês para que terminasse a campanha, já tinha conseguido 250% do projeto e onde podemos consultar aqui.

Os títulos são:

  • La llamada de cthulhu (The Call of Cthulhu, 1926), adaptado por Victor Conde
  • La sombra sobre Innsmouth (The Shadow Over Innsmouth, 1931), adaptado por Giny Valrís
  • Las montañas de la locura (At the Mountains of Madness, 1931), adaptado por Edward T. Riker
  • El horror de Dunwich (The Dunwich Horror, 1928), adaptado por Victor Conde
  • La ciudad sin nombre (The Nameless City, 1921), adaptado por Giny Valrís
  • Los sueños en la casa de la bruja (The Dreams in the Witch House, 1932), adaptado por Edward T. Riker

E mais um sétimo livro que poderá ser conseguido mediante a participação do financiamento e é escrito, pelos três escritores que estão apresentando este projeto, o título é El manicomio de Arkham(2017).

Uma boa pedida às editoras daqui, pois respeitando os originais, desenvolveram uma edição vintage, que trás ainda um bestiário com as descrições das criaturas criadas por Lovecraft, ambas edições estão ilustradas e disponíveis tanto em espanhol como em inglês.

Uma coleção ímpar que merece um olhar das nossas editoras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here