Livro infantil de Terry Pratchett será adaptado ao cinema

Para quem não conhece, Discworld ou o Mundo do Disco, é uma série de livros do prolifico autor britânico Terry Pratchett. Uma série de fantasia que vai de encontro a qualquer outra, pois costuma fazer comédia com os arquétipos e clichês do gênero. Um dos livros, Fabuloso Maurício (The Amazing Maurice and his Educated Rodents, Discworld 28) foi o primeiro que o autor escreveu especificamente para crianças. E agora, irá receber uma adaptação animada.

A informação vem da Variety, que a Ulysses Filmproduktion e a Cantilever Media escolheram o diretor Toby Genkel (‘Epa! Cadê o Noé?’) para dirigir a animação. Terry Rossio, conhecido por roteiros nas nas séries originais de Aladdin, Shrek e Pirates of the Caribbean da Disney.

The Amazing Maurice and his Educated Rodents, lançado em 2001, era essencialmente uma paródia de contos populares clássicos do Discworld. O romance narra a história de um gato de rua esperto e sua horda de ratos, que ganha dinheiro através de golpes sujos. Até que conhece um garoto chamado Keith e sua flauta mágica, que resolvem trabalhar juntos e  aventurar na cidade de Bad Blintz. Enquanto isso, uma trama sinistra ocorre nas sombras.

A produção da animação começa neste fim de ano, e o lançamento já está previsto para 2022. Terry, falecido em 2015, também escreveu um romance ‘Belas Maldições’, com Neil Gaiman, que recentemente ganhou adaptação seriada pela Amazon.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here