Lançamento de Bendita Cura de Mário César

Ocorreu dia 10 de julho, na Livraria Martins Fontes – Paulista, em São Paulo, o lançamento da HQ, Bendita Cura – Volume 1  (formato 16 x 23 cm, 120 páginas), do quadrinhista Mário César. A narrativa retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença, a chamada “Cura Gay”.

A narrativa procura desmitificar sobre a orientação sexual, e acompanhamos as desventuras de Acácio do Nascimento, que desde pequeno, se sentia diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de caubói. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino o submetem desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos, para ele se tornar um menino normal como os outros.

Neste primeiro volume, a trama mostra a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

Um olhar para essa questão de preconceito e intolerância atual.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet