Em uma época conturbada da história americana, durante os anos 60, os negros eram segregados desde bares e restaurantes a praças e escolas, os movimentos para direitos iguais de grande importância são claramente conhecidos e já mostrados em filmes como Selma – Uma Luta pela Igualdade, Marshall – Igualdade e Justiça e Malcolm X.

Em Green Book (ainda sem título para o Brasil) iremos acompanhar Tony Lip (Viggo Mortensen) um segurança que passa a ser motorista após o local onde trabalhava fechar as portas, ele é chamado para levar o pianista clássico Don Shirley (Mahershala Ali) em uma tour pelo sul dos Estados Unidos, região conhecida até hoje pelo alto índice de racismo.

O título, Green Book, faz referência à um livro que continha os locais onde os negros poderiam ir sem sofrer ameaças durante os anos de segregação. O filme tem tudo pra ser um dos indicados às premiações, principalmente pela força dos atores principais, ainda sem previsão de estrear no Brasil. a data para os Estados Unidos está definida para 21 de novembro.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet