Fahrenheit 451 | Trailer da Adaptação de Clássico de Ray Bradbury

Ray Bradbury é um dos mais conceituados escritores americanos de ficção científica e com o lançamento de Fahrenheit 451 em 1953 criou uma das mais envolventes histórias de futuro distópico, o livro recebeu uma adaptação pelo cineasta francês François Truffaut em 1966 e anos depois em 2002 com o filme Equilibrium com a temática claramente inspirada nas idéias de Bradbury.

A história nos apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é suprimido. Existem equipes designadas para trabalharem como “bombeiros” (o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 é a temperatura, em graus Fahrenheit, da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.

O filme está sendo produzido pela HBO e irá contar com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Creed) no papel principal de Guy Montag, bombeiro que começa a questionar suas ações após conhecer Clarisse McClellan (Sofia Boutella), Michael Shannon também está no elenco no papel de Beatty.

O filme tem previsão de lançamento para 2018 mas sem data definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here