Darkside Oficializa Lançamento de Paraíso Perdido de John Milton

Mais vale reinar no Inferno do que servir no Céu

Uma das obras mais assustadoras e perturbadoras já concebidas pela mente humana foi O Paraíso Perdido de John Milton, a obra virou um marco para literatura moderna quando foram lançados seus 10.000 versos e receberam reconhecimento instantâneo. Narrando sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção, serviram de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, ecoando na obra de mestres como Mary Shelley, C.S. Lewis e Neil Gaiman.

Um detalhe, tudo isso foi escrito entre 1662 e 1667 (ano da sua primeira versão), Milton estava em um período de trevas em sua vida, havia perdido sua segunda esposa e também a filha mais nova e estava ficando parcialmente cego, recebendo ajuda de amigos e até mesmo de suas outras filhas para finalizar a obra de sua vida, falecendo alguns anos após seu lançamento em 1674.

Agora essa obra prima foi reimaginada em um novo formato pelo ilustrador espanhol Pablo Auladell com um traço que acompanha a temática desolada e sombria que permeia toda a obra de Milton, assim como o poema ganhou notoriedade pela beleza de suas palavras, a graphic novel conquista pelas imagens, retratando a complexidade e tragédia de uma história atemporal com um toque pessoal, mas que respeita totalmente o texto original do autor.

Uma das imagens de Pablo Auladell

Por seu belíssimo trabalho em Paraíso Perdido, Auladell ganhou o grande Prêmio Nacional de Cómic, da Espanha. O quadrinista já transformou clássicos em obras-primas dos quadrinhos, por suas mãos já passaram os livros de Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawyer As Aventuras de Huckleberry Finn.

E a editora mais indicada para lançar uma obra dessa grandiosidade e com essa temática específica não poderia ser outra senão a Darkside, já tradicional em seus acabamentos luxuosos que fazem jus à importância do autor e do título, podemos esperar mais um lançamento especial para Paraíso Perdido, previsto para ter 320 páginas em capa dura com lançamento para o final de abril.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet