DarkSide lança livro que desconstrói o machismo

A DarkSide lançou, agora no final de setembro, o livro Inferior é o caralho. Lançamento do selo Crânio, com livros de não ficção que estimulem o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo, a obra escrita pela jornalista britânica Angela Saini convida o leitor a esquecer tudo o que sabe sobre as diferenças entre os gêneros e embarcar em uma jornada esclarecedora sobre as mentiras e meias-verdades que a ciência propagou ao longo dos últimos séculos.

Angela Saini

Será verdade que homens são fortes, durões, mais inclinados à promiscuidade e melhores ao estacionar carros enquanto que as mulheres são mais sensíveis, menos intelectuais, não tão favoráveis ao sexo casual e são melhores cuidando da família? Saini diz que não. No livro, ela apresenta em cada capítulo um recorte na história da ciência que difundiu o mito de que mulheres são inferiores, viajando o planeta para entrevistar cientistas, pesquisadores e especialistas e obter sempre os dois lados da história.

A edição brasileira homenageia o trabalho da artista gráfica e ativista Barbara Kruger, e conta também com a introdução da professora de teoria literária e pesquisadora Heloisa Buarque de Hollanda. Uma leitura que poderá esclarecer e ajudar a questionar o estranho e admirável mundo em que vivemos.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet