Darkside Anuncia HEX, Novo Título de Autor de Terror Holandês

Toda floresta tem segredos para revelar

E a Darkside surpreende novamente, desta vez com um lançamento do pouco conhecido (em nosso país) escritor holandês Thomas Olde Heuvelt, vencedor do prêmio Hugo de 2015 pelo livro The Day the World Turned Upside Down (sem lançamento no Brasil), HEX chega para aterrorizar e satisfazer aos fãs do bom terror envolvendo bruxas.

A história que veremos em HEX é um misto de conto de bruxas clássico com toques modernos, a história se passa em um pequeno vilarejo na Holanda com nome de Black Spring, porém como toda cidade pequena, Black Spring esconde um aterrorizante segredo, os habitantes escondem uma verdadeira bruxa.

Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois, com costuras em seus olhos e correntes nos braços, Katherine aparece nos lugares mais improváveis quando bem entende, sussurrando a morte para quem chega perto o suficiente para ouvir.

Katherine enfeitiçou a alma da cidade de forma que escapar não é uma opção, o morador que se afasta demais tem a mente invadida por pensamentos suicidas, e muitos não retornam para contar a história, os habitantes de Black Spring controlam os passos da bruxa 24 horas por dia através do hexapp, um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para garantir que a bruxa não seja revelada para os Forasteiros. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve provocar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem.

O livro foi tão bem recebido que uma adaptação para a TV já está em andamento, irá contar com roteiro de Gary Dauberman responsável por It: A Coisa Annabelle. A loucura de HEX é altamente indicada para quem gostou de um dos últimos lançamentos da editora, a HQ Wytches de Scott Snyder e a bizarra arte de Jock.

Vale citar também que Thomas impressionou ninguém menos que Stephen King, que afirmou que a obra é “brilhantemente original” e George R. R. Martin que disse “HEX é assustador, emocionante e original”. O livro tem previsão de lançamento em março, já sendo possível encontrar em pré-venda através de lojas online.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here