Aquaman

No mundo dos filmes baseados em quadrinhos, o mais comum para um personagem principal é fazer um filme solo para depois fazer um filme em equipe. Mas isso não é exatamente o que está acontecendo com o Aquaman de Jason Momoa no DCEU.

Depois de ser brevemente introduzido no Batman v Superman: Dawn of Justice, o herói está recebendo seu primeiro papel na Liga da Justiça antes de seguir sua própria história no Aquaman de 2018, fazendo o caminho contrário. Vai ter um efeito sobre a forma como percebemos Arthur Curry quando o conhecemos, mas de acordo com Jason Momoa, isso faz parte do plano:

Quando entrei no seu quarto, Zack Snyder me contou sua visão de mim interpretando esse personagem. A única coisa que estava realmente preocupando quando fiz a lição de casa, sabia que Liga da Justiça seria basicamente um fim de semana em sua vida. E eu só quero ter certeza de que os fãs sabiam que esse personagem grosseiro, esse homem que vive dentro das marés e não é realmente aceito em dois lugares diferentes … precisávamos saber de onde ele veio e por que ele é tão mal-humorado, um pouco de um idiota para Batman. Nós só precisamos descobrir … Eu quero que as pessoas saibam que em um ano você vai entender de onde ele veio, o que aconteceu com sua mãe, o que aconteceu com seu pai e como ele foi tratado neste mundo, e como ele não sabia como usar seus poderes.

No último fim de semana em Londres, onde o ator participou de uma conferência de imprensa, ele foi perguntado sobre como mover o personagem no reverso, embora fosse um título de equipe e depois um filme individual, e ele explicou que há uma certa progressão que os fãs vão descobrir, e é por isso que Arthur Curry não é o herói que todos reconhecemos quando aparece pela primeira vez na tela.

Programado para lançamento em dezembro de 2018, o filme Aquaman do diretor James Wan dará ao público uma sensação muito maior de quem é o herói homônimo como personagem e, de acordo com Momoa, o ajudará a evoluir para o homem que ele deveria se tornar.

Nessa mesma conferência de imprensa, o ator disse que o título de Aquaman será a oportunidade de ver a versão “final” do herói.

Às vezes ele salvava pessoas, e às vezes ele perdeu pessoas, e seu lado humano não sabia como lidar com essas coisas. E ele cobriria essas coisas, e então ele se esconde atrás … há muitas camadas para esse cara, e acho que, uma vez que chegarmos ao filme solo, você verá o homem que vai assumir a responsabilidade e ajudar o mundo e se tornar rei, eventualmente. Então, essa não acho realmente … ele é Aquaman, ele é Arthur Curry. Mas ele ainda não lidou com o Trident. E está chegando, mas fique com isso. Mas para as pessoas que são como, ‘Isso não é o meu Aquaman!’ Aguarde um pouco mais. Basta ficar com isso um pouco mais.” – Disse Momoa.

O que vocês acham que podemos esperar de Aquaman em seu filme solo? Comentem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here