Cem anos de Solidão chegará a Netflix

No dia que Gabriel Garcia Marquez faria 92 anos a Revista Variety divulgou que a gigante de Streaming Netflix conseguiu comprar os direitos de Cem Anos de Solidão do colombiano ganhador do Nobel, e irá transformar seu clássico em uma série.

Cem anos de Solidão – Classico de Gabriel Garcia Marquez

Garcia Marquez nunca acreditou que seu livro pudesse ser visto em outra mídia,

“Meu desejo é que a comunicação com meus leitores seja direta, por meio das letras que escrevo para eles, para que imaginem os personagens como quiserem – e não com o rosto emprestado de um ator na tela”.

Mas parece que o poder midiático da Netflix conseguiu convencer seus herdeiros, Rodrigo e Gonzalo Garcia.

“Durante décadas, nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a ‘Cien Años de Soledad’ [no original] porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações de tempo de um longa-metragem, ou que produzí-lo em um idioma diferente do espanhol não faria justiça à obra”, disse Rodrigo Garcia sobre o autor, falecido em 2014. “[Entretanto] na era de ouro atual das séries, com o nível de escrita e direção talentosas, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o momento não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento e ansiosos para ver o produto final.

A única clausula “colocada” por Gabo era que se algum dia sua obra fosse transformada em filme, que ela fosse falada em Espanhol, e a Netflix já garantiu que obedecerá este desejo, que acaba vindo de encontro a sucessos atuais latinos que tem elevado a qualidade de seu catálogo, como Roma , Narcos e até La Casa de Papel.

Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão – Editora Record

Os filhos de Gabo serão produtores executivos da série e a Netflix informou que contratará somente talentos latino- americanos para a produção, que será rodada na Colômbia, pais natal de Garcia Marquez e local onde se localiza Macondo, a fictícia cidade onde se passam os 100 anos da família Buendia.

Sabemos que será mágica e importante para a Colômbia e a América Latina, mas o romance é universal”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de produções em espanhol da Netflix, ao The New York Times.

O livro foi lançado em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de copias em 46 línguas. No Brasil ele é editado pela Editora Record.

Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão – Edições

Cem Anos de Solidão conta a estória da família Buendia e seus José Arcadios e Aurelianos, cercada de realismo mágico. Famoso por ter diversos personagens em diversas gerações com o mesmo nome.

Você também é fã deste clássico ou não leu ainda? Acredita que a Netflix será capaz de fazer uma adaptação digna ao tamanho da obra? Conte para a gente sua opinião nos comentários.

Veja nossa resenha aqui e pegue um bloquinho para ir montando sua árvore genealógica da Família Buendia e se deleite com um dos melhores textos da literatura latino americana, se preparando para este serie que já começa com cheiro de sucesso.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here