Bruno Levinson lança “De Qualquer Jeito que Se Diga Pode Ser”, livro de poemas

O jornalista Bruno Levinson, lança nesta semana, De Qualquer Jeito Que Se Diga Pode Ser, que reúne 60 poesias escritas a partir de situações ouvidas e vividas. Desde cedo, os livros foram grandes companheiros do produtor musical, roteirista e letrista Bruno Levinson. Aos 12 anos começou a escrever seus primeiros poemas e deixava de ir ao pátio da escola por preferir “brincar” com as palavras em sala de aula. Atualmente, com seis títulos já publicados, o autor lança De Qualquer Jeito Que Se Diga Pode Ser pela editora 7 Letrasseu 7º livro, dia 25 de outubro, no Manouche – Casa Camolese, no Jardim Botânico.

Lúdico e objetivo, Bruno apresenta 60 poemas com linguagem pop, despojada, escritos desde o ano 2000, sendo a maior parte deles nos últimos três anos. Na obra, o autor trata desde temas prosaicos até assuntos mais profundos, como a passagem do tempo, a paternidade, os amores duradouros e as grandes amizades. “Falo de coisas que vivi, vi, ouvi e inventei. No conjunto da obra, certamente são poemas bem pessoais”, diz.

Mesmo sendo autor voraz de biografias e autor de duas badaladas obras nesse gênero literário (Vamos fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2 (Ediouro) e Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka (Sextante), Bruno se considera um poeta nato. “Tudo para mim começou pela poesia. Quando Mario Quintana caiu nas minhas mãos, a vida mudou. Fui trabalhar com música por que escrevi letras para uma banda de amigos. Acho que em tudo que faço tem uma postura, uma visão, um jeito poético de pensar e fazer. Viver de poesia é um estilo de vida”, diz.

Serviço

Lançamento: De Qualquer Jeito Que Se Diga Pode Ser

Data: 25 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local – Manouche – Casa Camolese – Rua Jardim Botânico, 983. Tel: (21) 3514-8200

Livro
Editora: 7 Letras
Autor: Bruno Levinson
Coordenação editorial: Isadora Travassos
Produção Editorial: Ana Cecília Menescal; Isadora Bertholdo; João Saboya; Julia Roveri; Rodrigo Fontoura
Capa: Leo Marino
ISBN: 978-85-421-0670-1
Preço: R$ 40,00

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet