A bola de futebol será sua melhor amiga de novo em 2018

E a nostalgia no mundo dos animes para 2018 parece não conhecer limites. Captain Tsubasa (intitulado Super Campeões, no Brasil), anime de esporte baseado na obra do mangaká Yoichi Takahashi, ganhará uma nova série: na verdade, um remake.

Teremos a oportunidade de acompanhar uma vez mais as aventuras de Tsubasa Ōzora (Oliver Tsubasa, no Brasil), um jovem estudante japonês amante do futebol e que sonha em se tornar o maior jogador do mundo, tendo o brasileiro Roberto Hongō como mentor.

Mataremos a saudade do goleiro prodígio Genzō Wakabayashi (Benji para os brasileiros), o atacante marrento Kojirō Hyūga e tantos outros personagens cativantes. E, claro, iremos rever os inúmeros dribles e chutes com efeitos especiais que tornaram o anime único.

No Brasil, o anime ficou conhecido por Super Campeões, quando foi ao ar pela extinta Rede Manchete nos anos 90. Anos depois, o canal fechado Cartoon Network trouxe a série Super Campeões: Road to 2002.

A estreia do anime está marcada para abril de 2018 e, enquanto a hora não chega, os fãs podem ter um aperitivo com o jogo recentemente lançado para celulares Android e iOS, Captain Tsubasa: Dream Team. O jogo recria os acontecimentos da série e as habilidades especiais dos personagens, enquanto permite ao jogador criar um time personalizado mesclando os jogadores das variadas nacionalidades. Diversão garantida.

O mangá de Yoichi Takahashi conta com 37 volumes, publicados no Japão entre 1981 e 1988 pela revista Shonen Jump. A obra não foi lançada no Brasil.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet