Confirmadíssimo, a editora Darkside irá relançar a aclamada e mais importante graphic novel de Charles BurnsBlack Hole. Vencedor do prêmio Eisner de melhor álbum de 2006, nove Harvey Awards, dois Ignatz Awards e o Les Essentiels d’Angoulême de 2007.

Após anos sem receber a merecida reimpressão, a última publicação no Brasil foi feita pela Conrad, em duas partes e em capa cartão, Vol: 1 Introdução à Biologia em 2007 e Vol 2: O Fim em 2008. Ambas esgotadas no site da editora e atualmente muito difíceis de serem encontradas.

Black Hole possui uma história perturbadora e envolvente, uma aura de horror devido aos detalhados desenhos em preto e branco, lembrando os antigos filmes do gênero. A trama se passa nos arredores de Seattle, durante a década de 70, uma terrível “doença” se propaga entre os adolescentes através de relações sexuais, manifestando-se de modos distintos entre os infectados, desde espinhas e furúnculos até deformações dignas de H.P. Lovecraft.

Alcançando tons insanos graças a arte de Burns, a história nos transporta diretamente para uma época em que a loucura dos tempos do colegial parece que não vai ter fim e os limites são inexistentes, um período transitório difícil, angustiante, com hormônios exaltados e a procura da aceitação em um delicado rito de passagem para a vida adulta.

View post on imgur.com

Não é necessário dizer que o padrão de qualidade Darkside com certeza será um diferencial para essa histórica republicação, capa dura, papel de qualidade e acabamento especial. A editora entrou no mercado de HQ’s com três lançamentos notáveis, Meu Amigo Dahmer de Derf Backderf, Wytches do Scott Snyder e o mangá Fragmentos do Horror de Junji Ito. E recentemente lançou também Atõmica: A Cidade Mais Fria, HQ que inspirou o filme de mesmo nome estrelado por Charlize Theron.

O lançamento está previsto para 05 de outubro, volume único, com o valor em torno dos R$ 69,90. Já disponível em algumas lojas on-line em pré-venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here