AVEC Editora lança nova série de aventura e fantasia, Betina Vlad

A Filha do Drácula vai ter que desvendar os mistérios de um castelo, enquanto tenta lidar com a Inquisição Branca e Van Helsing. Aos 16 anos, ela descobriu ter poderes sobrenaturais. Mas mais do que isso, a fonte de seus poderes tem tudo a ver com sua herança: ela é filha de Drácula. Nossa aventureira é Betina Vlad. Ela parte em uma jornada de aventura e terror por um castelo que guarda segredos, desafios e traições. Tudo isso enquanto ela e seus amigos precisam lidar com a Inquisição Branca – que mantém presa uma amiga deles – e o caçador de monstros Van Helsing.

Essa é a proposta do próximo lançamento da AVEC Editora, o livro Betina Vlad e O Castelo da Noite Eterna, primeiro romance da série, escrita pelo consagrado escritor Douglas MCT, autor de O Coletor de Almas, da série de livros Necrópolis, dezenas de contos em coletâneas, além de quadrinhos para Turma da Mônica, Hansel&Gretel, SUPER e Edgar Alan Corvo.

De Drácula à X-Men, passando por Percy Jackson…

O equilíbrio entre humor e aventura da série Percy Jackson, os Dráculas mais clássicos do cinema (de Bela Lugosi à Gary Oldman, passando pelo imortal Christopher Lee), assim como clássicos do terror (Frankenstein, O Monstro da Lagoa Negra, Lobisomem), bebendo muito de HQs e até de fontes mais improváveis (como TeenWolf, ParaNorman e Coraline), essa é a mistura de referências que faz de Betina Vlad uma obra tão cativante:

“Mas não mais do que o do livro original de Bram Stoker, que inclusive serviu de base para estruturar a maneira como disponho os capítulos do livro, divididos entre a narrativa em primeira pessoa, as cartas e outros meios de comunicação”, explica o pai de Betina no mundo físico, o escritor Douglas MCT.

“Os quadrinhos de Academia Gotham, Jovens Titãs e X-Men também foram importantes para alguns elementos que eu queria desenvolver no enredo e no espírito geral da coisa, tanto pelo tom juvenil que algumas dessas HQs apresentam, quanto pela questão de representatividade que os mutantes estabeleceram há mais de três décadas e são fundamentais em minha série também”, ressalta ele.

Filha de muitas mulheres?

Apaixonado por monstros, Douglas MCT é conhecido por escrever dark-fantasy, o subgênero onde a fantasia e o terror se encontram, o autor teve que sair da zona de conforto para imprimir em sua “filha” uma dose maior de autenticidade à protagonista:

“Sou um homem de 35 anos, que teve a infância entre os anos 80 e 90. Não sou uma garota millennial de 16. Então tive de sair da minha zona de conforto e vestir uma camisa diferente, para dar autenticidade para a protagonista, tanto quanto mulher, como quanto adolescente, sem cair em estereótipos machistas ou clichês, que poderiam empobrecer a personagem”, revela.

Betina recebe um pouco das pessoas que convivem ou conviveram com Douglas: a última ex-namorada (que tem 30 anos), tanto no modo de falar quanto nos trejeitos, o irmão e os irmãos dele (entre 15 e 18 anos).

“Achei importante também que a história, antes da edição final, passasse por algumas mulheres, para ver se a voz que usei para uma garota de 16 anos era verossímil, dessa forma a obra foi parar nas mãos de duas pessoas incríveis, a Larissa de 19 anos, e a Camilla de 35, que deram suas visões distintas e ajudaram a arredondar o que faltava”, diz o pai de Betina.

Mas Betina… Uma série será?

Sim, será. De 4 livros e com quadrinhos com histórias derivadas. E a série já tem nome, inclusive: Betina Vlad e os Sobrenaturais. Tudo começou em 2017, quando Douglas MCT conheceu o editor da AVEC Editora, Artur Vecchi, para outro projeto.

“Ele me perguntou se eu não tinha algo novo, foi quando apresentei Betina Vlad. O Artur curtiu muito a ideia e colaborou com vários detalhes que ajudaram a compor o que hoje é essa coleção de livros”.

Em um ano, Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna estava escrito, editado e revisado. Faltava agora um artista para dar cara ao projeto. Como Betina Vlad tem uma pegada mais dinâmica e jovem, o caminho era escolher uma arte com “cara de gibi” para a capa do livro. Foi assim que a AVEC contratou o carioca Michel Mims, que segundo Douglas: “Conseguiu imprimir de maneira certeira esse visual para a capa, quarta-capa e para os personagens, com um efeito melhor do que o esperado”.

De acordo com o autor, os leitores podem ir se preparando para encontrar muita aventura, perigos pelo caminho, alguns mistérios e um tanto de terror e até humor:

“Porque o sarcasmo da protagonista e o perfil de alguns outros personagens, fornece muito esse lado pro enredo também. Procurei equilibrar várias sensações dentro do gênero, sem cair em lugares-comuns, com uma narrativa dinâmica e que, apesar das inspirações diversas, segue um caminho próprio e que muito provavelmente vai surpreender quem chegar até o final. Eu realmente optei por subverter um dos elementos típicos em histórias juvenis, dentro do espírito da obra, é claro. Mas acima de tudo, espero que meus leitores se divirtam muito lendo Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna”, revela Douglas MCT com entusiasmo.

Betina Vlad Original Soundtrack

Uma página oficial no Facebook foi criada para apresentar mais desse universo de Betina Vlad, com várias curiosidades. Se você quer saber mais, confere lá, é este o LINK. Você também encontra mais informações sobre ela no site do autor, AQUI.

Além disso, duas listas no Spotify foram pensadas para criar a atmosfera perfeita para a história. Essas playlists podem ser encontradas AQUI e AQUI, cada uma de acordo com o perfil de uma das personagens. Ouve lá enquanto aproveita essa aventura!

O teaser de lançamento pode ser assistido AQUI.

Betina Vlad e O Castelo da Noite Eterna já está à venda nas principais livrarias e na loja online da AVEC Editora.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Destroyer | Nicole Kidman Completamente Irreconhecível em Novo Trailer

Em muitos filmes, os atores/atrizes passam por um demorado e intenso processo de maquiagem e estudo do personagem para atingir o objetivo, seja ele...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet