“A Bandeira do Elefante e da Arara” ganha versão em Inglês

A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt, é a aquisição mais recente da Guardbridge Books, editora escocesa de fantasia, ficção científica e não-ficção. Seu catálogo inclui autores cujas obras ultrapassam os ambientes e clichês típicos do gênero, como o escritor argentino Gustavo Bondoni e o norte-americano Daniel Ausema.

A Bandeira do Elefante e da Arara traz uma série de histórias de fantasia ambientada no Brasil Colônia. As obras já receberam nomeações para o Prêmio Nebula e outros internacionais. E foram adaptadas para graphic novel (HQ) e RPG de mesa, com um jogo digital em produção. Guardbridge Books vai publicar o romance, uma compilação de onze histórias deste universo, em formatos digital e impresso, para distribuição mundial.

David Stokes, fundador e editor-chefe da Guardbridge Books, escreve: “Estou animado em poder expandir o alcance de A Bandeira do Elefante e da Arara para uma audiência em língua inglesa. Estas histórias premiadas já receberam reconhecimento internacional, e finalmente podemos apresentar a saga completa em um único volume. Guardbridge Books tem o compromisso de publicar fantasia internacional e multicultural, obras que buscam inspiração em culturas e mitologias do mundo inteiro. A Bandeira do Elefante e da Arara cabe perfeitamente dentro deste nicho. Quero ajudar uma nova audiência a descobrir estas histórias maravilhosas de aventura e mitologia, ambientadas em uma região do mundo que provavelmente nunca experimentaram antes.”

Christopher Kastensmidt, autor da série, diz: “Guardbridge Books é conhecida por publicar livros que fogem dos ambientes medievais europeus tão comuns no mercado de fantasia. Em vez disso, eles buscam obras inspiradas em lugares como a Índia e o Japão. Por isso, acho que a editora é a parceira ideal para A Bandeira do Elefante e da Arara e seu ambiente brasileiro, que deve ter um grande apelo para seus leitores. É uma honra poder trabalhar com eles.”

A parceria com a Guardbridge Books também é um marco, sendo a quarta editora a colocar a série à venda, ao lado de Douban Read (China), Sportula (Espanha), Devir Livraria (Brasil). Estas quatro empresas juntas podem ter um alcance potencial de 2 bilhões de leitores.

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet