Devir editará Catan no Brasil

A Devir e a editora alemã Kosmos chegaram a um acordo onde o grupo multinacional editará e distribuirá o famoso jogo de tabuleiro Catan no Brasil a partir de 2019. O Brasil, como também na Argentina, eram os únicos países latinos em que o grupo Devir não tinham os direitos de edição de Catan.

Colonizadores de Catan, próximo de completar seus 25 anos de lançamento, é o boardgame responsável pelo ressurgimento desse hobby em todo o mundo. Num mundo de telas e compartilhamento, Catan retomou o entretenimento presencial ao redor de uma mesa, entre família e amigos. O jogo desenvolvido por Klaus Teuber tem a proposta de desenvolver uma colônia em uma ilha de recursos limitados. Através de uma mecânica simples, os jogadores terão que negociar e fazer acordos comerciais explorando os recursos naturais da ilha para construir estradas, aldeias e cidades, além de poder comprar cartas de desenvolvimento que representam progressos em direção à civilização.

Catan ganhou várias expansões e ambientações em universos como Game of Thrones ou Star Trek, vendendo mais de 30 milhões de unidades desde o seu lançamento. Tornando-se até uma forma de seleção para candidatos a Wall Street. Iremos aguardar esta nova versão de um dos clássicos dos boardgames com muita

 

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet