2° Festival Limeirense de Quadrinhos

Aconteceu nesse final de semana, nos dias 23 e 24, na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, o 2° Festival Limeirense de Quadrinhos – FLIQ, no espaço da FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira), reuniu amantes da nona arte e entusiastas de HQ’s, tivemos também os tradicionais cosplayers no primeiro dia, palestras, conversas e claro autógrafos com os artistas presentes no evento.

Espaços para boardgames, figuras de ação, uma sala inteira para o acervo da Comix também estava presente, e para os caçadores de relíquias, tivemos um espaço com a loja Comic Hunter, com quadrinhos raros e esgotados e o diferencial para o evento foi a proximidade com os artistas que estavam expondo seus trabalhos, incluindo aí o grande Marcatti.

FLIQ - LIMEIRA 2017

FLIQ - LIMEIRA 2017

 

 

 

 

 

 

 

Marcatti é um ícone do quadrinho underground, que comemora 40 anos de carreira, presente nos dois dias de evento e no primeiro apresentou uma palestra sobre colecionismo e o mercado de quadrinhos. Um detalhe sobre o artista, ele mesmo produz e imprime suas histórias de forma independente. Em seu stand todos os seus trabalhos estavam disponíveis em um novo formato e quem adquirisse já levava autografado.


FLIQ - LIMEIRA 2017No segundo dia tivemos a palestra com os Youtubers, colecionadores e mais do que nunca agora Editora Pipoca & Nanquim. No primeiro dia eles fizeram uma palestra com Alexandre Morgado sobre os 50 anos da Marvel no Brasil. Nessa segunda palestra foi mais focada na história do canal, na evolução notável e claro nos lançamentos da editora.

Esse ano já tivemos o ótimo Espadas & Bruxas do Esteban Maroto, Cannon de Wallace Wood, o fenomenal Moby Dick do Chabouté, e comentaram sobre o próximo lançamento que já está em pré-venda nas lojas online, o premiado Beasts Of Burden de Evan Dorkin e Jill Thompson, já estava circulando pela internet que o próximo lançamento seria um trabalho do mestre Alan Moore, e realmente o lançamento será A Small Killing, obra de 1991 que nunca foi lançada no Brasil.

FLIQ - LIMEIRA 2017

Bruno Zago e Daniel Lopes ainda informaram que além desse quadrinho do Alan Moore ainda teremos mais um lançamento esse ano, que não podiam revelar qual, apenas que não é quadrinho. E para o ano que vem o planejamento será de 12 lançamentos, praticamente confirmados e acertados 6 deles.

Possível capa de Small Killing no Brasil

E para finalizar o evento tivemos uma apresentação do editor Paulo Maffia da editora Abril, contando a história da distribuição dos quadrinhos Disney no Brasil, os lançamentos da Disney e os próximos encadernados que serão lançados. Após um belo trabalho das obras de Carl Barks, dos relançamentos dos históricos e clássicos Manuais dos personagens chegamos nos lançamentos de Don Rosa, o herdeiro natural do mestre Carl Barks, que criou uma linha cronológica fenomenal para o Tio Patinhas em suas histórias.

Maffia também anunciou que para o final de outubro, está nos planos da Abril lançar uma edição comemorativa dos personagens Huguinho, Zezinho e Luizinho, homenageando os 80 anos da criação dos sobrinhos do Pato Donald.

FLIQ - LIMEIRA 2017

Também teremos o retorno da icônica animação Ducktales, prevista para acontecer em dezembro no Brasil, totalmente refeita e modernizada mas mantendo a aura clássica dos antigos desenhos dos anos 80 e para novembro, será lançado um quadrinho de 44 páginas que terá ligação com o primeiro episódio. Esse formato irá se seguir também para os próximos episódios, no mês seguinte, janeiro de 2018, sairá um quadrinho novamente com ligação com o episódio que virá depois, ou seja, um “universo compartilhado Disney”.

A animação já teve sua estreia em agosto nos Estados Unidos, a resposta do público foi tão positiva que já foi confirmada a segunda temporada, a primeira temporada irá contar com 21 episódios de 22 minutos e um especial de 44 minutos.

Lançamento oficial do quadrinho da biblioteca de Don Rosa, Tio Patinhas e Pato Donald – O Filho do Sol

E o FLIQ desse ano chegou ao fim, um dos organizadores do evento Renato Frigo do site Colecionadores de Hq’s informou que o evento teve presença total de 820 pessoas nos dois dias e podemos contar com a 3ª edição para o ano que vem! Até o ano que vem amigos!

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Destroyer | Nicole Kidman Completamente Irreconhecível em Novo Trailer

Em muitos filmes, os atores/atrizes passam por um demorado e intenso processo de maquiagem e estudo do personagem para atingir o objetivo, seja ele...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet