Figura Editora lança Tanka, do italiano Sergio Toppi

A Figura Editora apresenta mais uma obra do gênio italiano das histórias em quadrinhos, Sergio Toppi. Após a série Sharaz-De – Contos de as mil e uma noites, agora é a vez de Tanka.

O título está na Catarse, e terá o formato 21,5 x 29,7 cm, com 72 páginas, miolo em preto e branco impresso em couchê fosco 115 gramas, capa dura e formato 21,5 x 29,7 (A4). Tradução de Maria Clara Carneiro.

Toppi focou sua longa carreira em ilustrar e escrever histórias inspiradas nas culturas dos mais variados povos, como uma homenagem à diversidade humana feita com penas e pincéis. Profundo admirador da cultura japonesa, em Tanka ele nos apresenta quatro narrativas que retratam toda a mística do povo do sol nascente.

Tanka significa “poema curto”, e é um estilo de poesia criado por volta do século VII; foi um precursor do haikai. Inspirado em um poema da princesa Shikibo, que viveu no século X e foi uma reconhecida poetisa, Sergio Toppi compôs a HQ que abre a edição e conta a história da educação sentimental de um ronin (um samurai sem mestre) que compreenderá que, para seduzir, há outras oferendas além de uma cabeça cortada.

Vale a pena ter essa obra em sua estante, amigos!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here