Review | Namor – As Profundezas de Peter Milligan & Esad Ribic

As profundezas do oceano pode esconder muito mais do que uma rica Atlântida, pois a cidade submersa esconde segredos do qual o homem não imagina, nem em seus mais belos e pavorosos sonhos.

Namor pode ser considerado um potencial Anti-Herói, um ser, individualista, arrogante e guardião de sua querida Atlântida. Nos primórdios da Marvel, Namor tinha sua eterna batalha contra o Tocha Humana (Androide), suas batalhas em Nova Iorque trazia o público infanto-juvenil a imaginar épicas batalhas na porta de casa, clássico fogo contra água.

O Aquático era considerado um personagem fundamental na casa, participando de histórias com Capitão América, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico entre outros. Infelizmente a Marvel aos poucos não priorizou o personagem e poucas tramas comparadas aos demais personagens foram feitas.

Peter Milligan e Esad Ribic nos apresenta uma trama de suspense fora do comum, o roteiro da história nos mostra um famoso desbravador de mitos e lendas no qual foi contratado para descobrir se realmente a cidade submarina existe ou não. Uma expedição nas profundas águas ao encontro do desconhecido, apresenta além do suspense, uma aventura sombria com um tom de terror mais elevado, pois uma criatura que protege os oceanos amedronta a mente dos homens. Sua pele pálida, seus olhos negros como o fundo do oceano e seus dentes cerrados faz tremer até o mais valente dos homens. Namor é tido como o assassino dos mares, aquele que protege suas aguas de tudo e de todos.

Leio histórias em quadrinhos, e procuro sempre edições que conte separadamente a origem dos personagens, confesso que quase não encontro histórias do Namor ao mesmo passo de Capitão América por exemplo rsrs. Depois de ler algumas histórias do dele penso “Porque não investem mais nesse personagem que é tão expressivo ?”  Um amigo me indicou essa edição, por saber que eu gosto de uma boa história, independente da arte (que por sinal é fora do comum). O que mais gostei foi especialmente o suspense envolvido, a surpresa, as evidências da existência de Namor nos faz imaginar, e se acontecesse isso de fato?, iriam falar que tudo não passa de uma lenda, coisa de criança, iriam nos esconder a verdade? (Isso é apenas um raciocínio Nerd rsrs).

Histórias de seres em outro planeta me chama pouca atenção, gosto de imaginar aqui em nosso quintal, em nosso cenário político, aqui mesmo nesse planetinha azul. Pra você que gosta de imaginar que um mundo heróico de verdade pode existir abaixo do nosso nariz, que o comportamento dos seres mortais realmente iria mudar consideravelmente, pra você que gosta de pensar fora da casinha, essa é uma ótima indicação, por ser simples e objetiva enriquecer o folclore de super humanos e aberrações na cabeça de todo nerd.

Temos que concordar que as melhores histórias, partilha de um elenco espetacular, que muitas vezes o vilão se destaca por aquele raciocínio que muitas vezes as pessoas não tem a coragem de pôr em prática mas que com certeza passa pela cabeça de um ou de outro. O Velho dilema entre fazer o certo ou fazer o que se quer fazer!

Infelizmente essa edição já está esgotada, porém me sinto no dever de fomentar a vontade em você leitor de quadrinhos a ler esse material, pois o desfecho e o raciocínio pós leitura irá explodir sua cabeça. Procure adquirir se possível, e tenho certeza de que não irá se arrepender. Leia!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here