Mulheres que escrevem: Mary E. Pearson

A autora de fantasia e YA lança o segundo livro da duologia Dinastia dos Ladrões pela Darkside Books em outubro de 2019.

Aproveitando o clima de bienal e o lançamento de um livro pela Darkside Books, tive a ideia de trazer para os leitores do Mundo Hype artigos sobre mulheres na literatura, passando por vários gêneros e estilos de escrita. cada semana será uma autora nova, de um gênero diferente, possibilitando aos leitores conhecerem novos universos.

Hoje começaremos falando de Mary E. Pearson, uma autora norte americana que nos presenteia com sua escrita maravilhosa e personagens femininas incríveis (os personagens masculinos não ficam para trás). Suas personagens são marcantes e fazem de suas histórias ainda melhores.

Mary E. Pearson nasceu no sul da califórnia no dia 14 de agosto de 1955. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Um de seus hobbies é jardinagem, e diz que o jardim é um ótimo lugar para pensar nas suas histórias.  Também gosta de longas caminhadas, esqui na neve, culinária e encontros familiares, e viajar com o marido para novos lugares sempre que  podem. Um de seus livros favoritos é The Good Earth, de Pearl S. Buck.

Mary é formada em Artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Ela chegou a lecionar por um tempo, mas hoje dedica-se apenas à sua escrita.

Livros publicados:

Mary E. Pearson conta com diversos livros publicados em sua carreira, mas nem todos chegaram ainda ao Brasil.

  • Crônicas de Amor e ódio:

Essa série é composta por uma trilogia principal e um livro extra. Todos já foram lançados no Brasil pela Editora Darkside Books. Os livros contam a história de Lia, que decidiu fugir de um casamento arranjado, e acaba sendo procurada pelo seu noivo e por um terrível assassino. A trilogia mostra a força feminina diante das adversidades da vida, mesmo sendo um YA de fantasia. O primeiro livro da série, The Kiss of Deception, foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções voltando para jovens adultos (YA) de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. O primeiro livro já foi resenhado aqui no site – link aqui.

A trilogia é composta por The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness, todos publicados no Brasil.

Lembrando que As crônicas de Morrighan é um prelúdio da trilogia principal.

Resultado de imagem para cronicas de amor e odio

  • Dance Of Thieves:

Essa duologia se passa anos depois da trilogia Crônicas de amor e ódio. Em Dance of Thieves, o primeiro volume de Dinastia de Ladrões, conhecemos Kazi, uma ladra reformada que faz parte das Rahtan, a guarda da rainha, e Jase, novo líder do império Ballenger. Seus caminhos se cruzaram da maneira mais improvável possível, e uma firme parceria se estreitou enquanto uma disputa muito maior do que a competição de sagacidade travada por eles tomava forma.

O segundo livro da duologia está em pré venda e seu lançamento está previsto para 2 de outubro de 2019 pela Darkside Books.

Resultado de imagem para dance of thieves vow of thieves

 

  • The Jenna Fox Chronicles

Essa parece ser uma das séries mais aclamadas da autora.  É um thriller que explora os limites da tecnologia médica e as profundezas do amor dos pais por um filho. É um sci-fi distópico leva os leitores a uma jornada inesquecível através de questões de ética biomédica e da natureza da humanidade. O livro foi extremamente premiado e será adaptado para o cinema.

Sinopse de The Adoration of Jenna Fox: Onde fica? Na cara? Uma voz? Uma série de eventos que chamamos de uma vida? Está em nosso DNA, osso, carne, ancestralidade? Como definimos nossa identidade, e é uma definição de uma vez por todas?

Quem sou eu? Alguém pode ter certeza do que é preciso para ser quem somos?

Todos nós procuramos nosso lugar neste mundo e como nos encaixamos, mas Jenna Fox essa pesquisa atinge novas e escuras dimensões quando ela acorda de um coma e não consegue se lembrar de quem ela é. Pior, ela não se lembra das pessoas que afirmam ser seus pais. Há algo curioso sobre eles, sobre a casa em que todos vivem – na verdade, curioso descreve toda a sua vida, enquanto ela tenta desvendar os segredos de quem ela era e de quem se tornou.

A Adoração de Jenna Fox é sobre a busca de identidade de Jenna, uma missão tão antiga quanto a história, mas tão surpreendente quanto o futuro.

A trilogia é composta por The The Adoration of Jenna Fox, The Fox Inheritance, Fox Forever e um livro extra, The Rotten Beast.

Resultado de imagem para the jenna fox chronicles

 

  • The Miles Between

Picture

Sinopse: Você nunca sabe onde uma viagem de carro pode levá-lo.
Especialmente se você é Destiny Faraday.
Especialmente se você “emprestar” um carro que não é seu.

Especialmente se o dia for 19 de outubro, um dia que virou o mundo de Destiny de cabeça para baixo há dez anos e promete fazer o mesmo hoje. Mas alguns dias não são o que parecem. Eles têm um destino próprio. E quando Destiny e três colegas de classe de seu colégio interno exclusivo decolam em uma viagem não autorizada em busca de apenas um dia, ela se transforma em uma jornada que nenhum deles jamais poderia imaginar.

The Miles Between é uma história que explora os absurdos da vida, amizade e destino – e também seus incríveis momentos de graça e admiração. É uma jornada em que a fantasia se torna realidade e você nunca sabe ao certo onde uma estrada termina e outra começa.

Aperte o cinto para um passeio selvagem com o destino.

 

  • A Room of Lorelei Street

Cenário

Um quarto não é muito. . .

Não são braços segurando você. Não é um beijo na testa. Não é um almoço embalado ou um aniversário lembrado.

Apenas um quarto.

Porém, para Zoe, de dezessete anos, lutando para se livrar da responsabilidade sufocante de sua mãe alcoólatra e da culpa controladora de sua avó, um quarto alugado na Lorelei Street é uma garra feroz para controlar seu próprio futuro.

Mas com todas as probabilidades contra ela, pode uma menina de dezessete anos que só arremessa hash para sobreviver? Zoe luta contra essa preocupação e a culpa de abandonar a mãe enquanto se esforça ao máximo que nem ela jamais sonhou que faria para manter o quarto na rua Lorelei.

 

  • Scribbler of Dreams

Cenário

Há dezessete anos de idade, Kaitlin Malone nasceu para odiar o Crutchfields.

O ódio que sua família nutre por gerações é a única coisa em que pode contar – e exatamente o que ela acredita que a sustentará agora que seu pai foi preso por assassinar Robert Crutchfield.

Mas então Kaitlin tropeça em uma rara oportunidade de andar no lugar do inimigo e o que ela descobre é a base de todo o seu mundo.

 

 

 

 

 

  • David V. God

Resultado de imagem para david v god

Esse livro infantil fala sobre David, que em uma viagem escolar acaba sofrendo um desvio e vai parar no céu. Lá, exige uma audiência com Deus e o desafia a um debate. O prêmio? Um bilhete de volta à vida. Mas há um problema. David não tem ideia de como um debate realmente funciona, então ele deve se unir a Marie, uma colega de classe nerd na viagem infeliz – e o presidente do clube de Discursos e Debates. O livro rendeu a Mary E. Pearson o prêmio  CHILDREN’S CHOICE 2001 International Reading Association & Children’s Book Council.

 

 

 

Esse são apenas alguns títulos da autora, dos quais gostaria que todos fossem trazidos para nós. Ainda há outros títulos, principalmente infantis, que a autora escreveu.

Gostaram? Comentem aqui embaixo quais outras autoras vocês gostariam de ver no site.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Pickles in My Soup

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here