Mulheres que escrevem: Lisa Kleypas

Uma romancista excepcional que encanta quando fala sobre o passado assim como quando escreve romances contemporâneos

 

Imagem relacionadaOlá leitores do Mundo Hype! Hoje vim falar de uma autora bem conhecida no meio dos fãs de romances de época. Lisa Kleypas é uma autora norte americana bestseller na categorias romances de época e romances contemporâneos. Lisa é uma das minhas autoras preferidas (sim, ela ganha da Julia Quinn no meu coração) e eu gosto muito de como sua escrita é fluida e envolvente.

Lisa Kleypas nasceu em 1964, e com 21 anos escreveu seu primeiro romance. Em 1985 ela competiu pelo Miss America como Miss Massachussets. Em Atlantic City, Lisa apresentou uma canção original, o que lhe rendeu o prêmio de talento não finalista.

Muitos dos personagens e das famílias dos livros da Lisa se misturam, participando de um grande universo compartilhado. Não sei se todos são assim, mas adoro quando reconheço um personagem de um livro anterior em uma nova história.

Série Berkley-Falkner

Resultado de imagem para Berkley-Falkner

O primeiro livro da série foi publicado em 1987 e o segundo livro em 1988. O primeiro livro é Where Passion Leads e o segundo, Forever my Love. A sinopse do primeiro é: A linda e jovem Rosalie Belleau foi levada a um mundo aristocrático de luxo e intriga quando Lord Randall Berkeley a seqüestrou, acreditando que ela era de qualquer homem para ser tomada. Antes que ele percebesse seu erro, ele a havia marcado com seu desejo – e perdeu seu coração por essa garota tão diferente de qualquer outra que ele já conheceu. Rosalie, acordando para a feminilidade, e Sir Randall, aprendendo o poder do amor, estavam no escuro um do outro – até que as chamas da paixão iluminaram seu caminho através de um labirinto de perigo … para as alturas deslumbrantes do êxtase.

 

Love, Come to Me 

Resultado de imagem para love come to me lisa

Quando Heath Rayne, forte e bonito, puxou a adorável jovem Lucinda Caldwell de um rio de inverno, ele a resgatou de uma morte gelada. Mas logo ele a mergulhou em uma torrente torrente de paixão que essa beleza da Nova Inglaterra nunca suspeitara poder reivindicá-la.

Heath era diferente de qualquer outro homem que Lucy já conhecera – um homem arrojado, zombador e sensual que veio como um estranho para a cidade de Lucy em Massachusetts … e ficou enquanto despojava os últimos fragmentos de resistência de Lucy às exigências do desejo e à realização flamejante do amor.

 

Give Me Tonight 

Addie foi atraída por Ben Hunter desde o momento em que o conheceu. Esse homem forte e bonito era diferente dos outros empregados da fazenda do vasto Texas do pai, tão diferente quanto Addie das mulheres mansos ao seu redor. Mas Addie era do futuro e só podia revelar seu segredo no calor branco da paixão!

Resultado de imagem para give me tonight lisa

 

Série Only Vallerand

A série de época é composta por When Strangers Marry e Only With Your Love.

Resultado de imagem para Only Vallerand lisa

Série Gamblers of Craven’s

Outra série de época da Lisa Kleypas composta por Then Came You e Dreaming of You.

Resultado de imagem para Gamblers of Craven's

Série Stokehurst Family

Os livros da duologia são Midnight Angel e Prince of Dreams. Seria pedir muito ter esses livros em português? As capas espanholas desses livros são lindas.

Resultado de imagem para Stokehurst Family

Série Capitol Theatre

A série é composta por Somewhere I’ll Find You, Because You’re Mine e  I Will, conto presente na antologia Wish List.

Resultado de imagem para Capitol Theatre lisa kleypas

Stranger in My Arms

Resultado de imagem para um estranho nos meus braços

Um estranho nos meus braços não foi publicado no Brasil, tanto que li a tradução portuguesa dele – resenha aqui da editora O Arco da Diana. Um livro muito fofo que já tem resenha aqui no site. Gostaria muito de refazer o pedido de trazerem esse livro para os fãs brasileiros da autora.

O livro conta a história de Lara, Lady Hawksworth, que depois de anos vivendo como uma viuva em um humilde chalé tem sua vida alterada completamente com a volta do marido. O homem que aparece em sua casa é idêntico a Hunter, mas será ele seu marido que partira ou um impostor querendo se passar por ele. E o que esse homem ganharia mentindo para Lara?

 

Where Dreams Begin

Resultado de imagem para where dreams begin lisa kleypas

Zachary Bronson construiu um império de riqueza e poder, mas toda Londres sabe que ele não é um cavalheiro. Ele precisa de uma esposa para garantir sua posição na sociedade – e aquecer sua cama em particular. Mas um beijo sedutor e inesperado de Lady Holly Taylor desperta uma necessidade poderosa dentro dele além da respeitabilidade.

Uma beleza excepcional cujas paixões ferozes se igualam às de Zachary, Holly sempre pretendeu seguir as regras da sociedade, mesmo quando elas se chocavam com seus instintos mais ousados. Mas agora uma estranha atrevida fez dela uma oferta escandalosa que não inclui o matrimônio. Ela deveria ignorar a promessa sensual de um beijo proibido … ou arriscar tudo para seguir seu coração para um lugar onde os sonhos começam?

 

Suddenly You

Resultado de imagem para suddenly you lisa kleypas

Ela era solteira, intocada e com quase trinta anos, mas a romancista Amanda Briars não estava prestes a cumprimentar seu próximo aniversário sem fazer amor com um homem. Quando ele apareceu na porta dela, ela acreditou que ele era seu presente para si mesma, contratado por uma noite de paixão. Inesquecivelmente bonito, irresistivelmente viril, ele a tentou de maneiras que ela nunca pensou ser possível, mas algo o impediu de realizar completamente seu sonho.

A determinação de Jack Devlin de possuir Amanda tornou-se maior quando ela descobriu sua verdadeira identidade. Mas, educada gentilmente, Amanda ansiava por respeitabilidade mais do que admitia, enquanto Jack, o filho rejeitado de um nobre e o empresário mais notório de Londres, se recusava a viver de acordo com as regras da sociedade. No entanto, quando o destino conspirou para que se casassem, seus mundos colidiram com uma força apaixonada que nem esperavam … mas ambos logo desejaram.

 

Série Bow-Street Runners

Os livros da série são: Someone to Watch Over Me, Lady Sophia’s Lover, Worth Any Price e o conto Against the Odds presente na antologia Where’s My Hero.

Resultado de imagem para Bow-Street Runners lisa

Série As Quatro Estações do Amor

A série é composta por seis livros, sendo que o primeiro, Again the Magic não foi publicado no Brasil, e conta a história das irmãs do Westcliff, protagonista de Era uma vez no outono. Os livros da série são Segredos de uma noite de verão – resenha aqui, Era uma vez no outono, Pecados no Inverno, Escândalos na Primavera e Uma noite inesquecível. A série foi publicada pela Editora Arqueiro e conta a história de quatro amigas que sempre ficavam nos cantos dos bailes londrinos e como cada uma delas descobriu o amor. Meu livro preferido dessa série é o Pecados no Inverno, onde Evie e Sebastian St. Vincent são os protagonistas. Não posso falar mais pois posso dar algum spoiler sem querer dos outros livros.

Resultado de imagem para as quatro estações do amor

Série Os Hathaways

Também publicados pela Editora Arqueiro no Brasil, Os Hathaways são cinco irmãos que estão passando por problemas financeiros e o irmão mais velho acaba herdando um título e uma propriedade caindo aos pedaços. Já li essa série e reli alguns dos livros de tanto que gostei. Personagens da série As quatro estações do amor aparecem nesse livro, e aqui tem papel de destaque. Os livros da série são Desejo a meia noite, Sedução ao amanhecer, Casamento Hathaway, Tentação ao pôr do sol, Manhã de núpcias e Paixão ao entardecer. Meus preferidos são Manhã de núpcias e Tentação ao por do sol. Logo no primeiro livro um dos personagens secundários da série anterior é o protagonista aqui.

Hathaways

Série Os Ravenels

A série Os Ravenels se passa depois da série Os Hathaways – já comentei sobre ela aqui. Aqui temos a história de Devon Ravenel, que acaba herdando um título, uma propriedade afundada em dívidas e terá que cuidar das quatro mulheres que vivem na propriedade. A viúva do antigo conde é uma delas, além das três irmãs do falecido.

Os livros que compõem a série são: Um sedutor sem coração, Uma noiva para Winterborne, Um acordo pecaminoso e Um estranho irresistível. O quinto livro, Uma herdeira apaixonada será lançado em novembro. O ultimo livro da série, Chasing Cassandra, está com o lançamento no exterior previsto para fevereiro de 2020 e é o que estou mais ansiosa para ler.

Sendo sincera, não sou fã do primeiro livro pois o casal me tirou do sério, mas o segundo da série é o melhor para mim até o momento. Em segundo lugar fica Um acordo pecaminoso, onde temos personagens da quatro estações do amor aparecendo aqui (melhor casal do mundo). Devo admitir que adoro o multiverso da Lisa Kleypas.

Imagem relacionada

Além dos romances de época que adoramos, Lisa escreveu romances contemporâneos, alguns deles publicados no Brasil pela Editora Gutenberg.

Série The Travis Family

Essa série é um romance contemporâneo que conta a história de diferentes membros da família Travis. Os livros são A protegida, A redenção, A busca e A escolha, sendo este ultimo um lançamento de agosto de 2019 da Editora Gutenberg. É uma série que trata de temas delicados e tem uma boa nota de avaliação no Skoob. Ainda pretendo ler esses livros. Uma nota interessante é que A Redenção é o livro favorito da Lisa.

Resultado de imagem para travis family livros

Série Friday Harbor

Resultado de imagem para uma chance para recomeçar

Friday Harbor também é uma série de romance contemporâneo. O primeiro livro da série foi publicado no Brasil com o nome Uma chance para recomeçar pela Editora Novo Conceito. O livro conta a história de Holly, que perde sua mãe ainda cedo.

Sinopse:
UMA GAROTINHA QUE PRECISA DE UMA FAMÍLIA.
Em uma noite chuvosa, a pequena Holly perdeu a única pessoa que tinha no mundo: sua mãe.
UM HOMEM QUE PRECISA DE UMA ESPOSA.
A última coisa que Mark Nolan deseja é uma menina de seis anos morando em sua casa. Mas ele logo admite que vai fazer tudo o que puder para reconstruir a vida dela. O testamento de sua irmã lhe fornece as instruções: Você não tem escolha. Comece por amá-la. O resto virá por si.
ÀS VEZES, TEM QUE HAVER UM POUCO DE MÁGICA…
Maggie Collins não se atreve a acreditar no amor depois de perder o homem com quem estava casada havia um ano. Mas ela acredita na magia da imaginação. Proprietária de uma loja de brinquedos, Maggie vive do que ama. E, quando conhece Holly Nolan, o que ela vê é uma garotinha necessitando desesperadamente
de um pouco de mágica.
… PARA TRANSFORMAR OS SONHOS EM REALIDADE.
Três vidas solitárias. Três sonhos que se cruzam. Três pessoas que estão prestes a descobrir que o Natal é a época em que tudo é possível, quando os desejos dão um jeito de encontrar o caminho para casa.

Os outros livros da série são Rainshadow Road, Dream Lake e Crystal Cove.

Além dos livros, Lisa Kleypas coleciona diversos contos e várias antologias, como Christmas Love Stories, A Christmas Present (com Loretta Chase), Three Weddings and a Kiss, Wish List, Where’s My Hero? (com Julia Quinn), Gifts of Love e A Historical Christmas Present.

 

Gostaram da matéria? Deu um trabalho juntar tudo isso, mas foi bem prazeroso conhecer um pouco mais do trabalho de uma de minhas autoras favoritas (é a favorita em romances de época). Comentem aqui em baixo quem vocês gostariam de conhecer mais o trabalho dela.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here