Mulheres que escrevem: Karin Slaughter

Autora consagrada de thrillers consegue nos surpreender a cada nova história

Olá leitores! Retornando à nossa série sobre escritoras, hoje vim trazer para vocês a queridinha dos thriller: Karin Slaughter. Karin é uma escritora norte americana nascida em 1971 no estado da Geórgia e seus romances envolvem crimes, mistérios e thrillers. Suas histórias, na maioria das vezes, se tratam sobre violência de gênero.

— Quando está falando de violência contra a mulher, você precisa mostrar do jeito que é. Porque não é sexy ou romântico. É horrível. É muito perigoso ser mulher e não acho que no Brasil seja diferente dos Estados Unidos. É assim em todo mundo — diz Karin. — A Escandinávia tem uma das maiores taxas de violência doméstica do Ocidente, mas eles não falam sobre isso, é algo muito estigmatizado. Numa grande cidade, as mulheres vivem preocupadas em não se tornarem vítimas. Os homens não vivem esse tipo de coisa. Uma boa razão para as mulheres escreverem sobre isso é que nós podemos escrever sobre nossa experiência. – entrevista da autora ao jornal O Globo na Bienal do Livro em 2017.

Seus livros já foram publicados em mais de 37 línguas e foram vendidas mais de 35 milhões de cópias, hoje Karin Slaughter é autora best seller no New York Times e seus principais personagens, Will Trent e Sara Linton já são queridos do público.

Para produzir seus livros, Karin tem o costume de se isolar em um chalé no norte da Georgia e ‘escrever até ter um colapso’. Ela admite não ter muita disciplina para escrever, e que o tempo que demora para escrever um livro leva, em média, de dez a doze meses, mas depende do conteúdo e da quantidade de pesquisa envolvida.

 

Série Will Trent

A série do agente especial Will Trent se passa em Atlanta. O agente tem a ajuda de seu parceiro  Faith Mitchell e Angie Polaski. Mais tarde, Sara Linton, da série The Grant County, se junta à série e também aparece em Undone, Broken, Fallen, Criminal, Unseen e A Esposa Perfeita. Há também dois contos com Will Trent, Busted e Snatched . Alguns livros dessa série foram publicados no Brasil pela Editora Record. Os dois últimos publicados foram lançados pela Editora Harper Collins.

Tríptico – Triptych (2006)

Fissura – Fractured (2008)

Gênese – Undone (2009), Genesis (Título na Austrália e no Reino Unido)

Destroçados – Broken (2010)

Fallen (2011)

Snatched (2012, ebook)

Criminal (2012)

Busted (2013, ebook)

Unseen (2013)

A esposa perfeita – The Kept Woman (2016)

A última viúva – The Last Widow (2019)

The Silent Wife (2020)

Resultado de imagem para will trent series

Série The Grant County

Situada na cidade fictícia de Heartsdale, na Geórgia, (no condado fictício de Grant), a narrativa ocorre da perspectiva de três personagens principais: Sara Linton, a pediatra da cidade e investigadora em tempo parcial; seu ex-marido, Jeffrey Tolliver, chefe de polícia; e sua subordinada, detetive Lena Adams.

Blindsighted (2001)

Kisscut (2002)

A Faint Cold Fear (2003)

Indelible (2004)

Faithless (2005)

Beyond Reach (2007), Skin Privilege (título no Reino Unido)

Resultado de imagem para the grant county series

Livros únicos

Os três livros lançados no Brasil são da Editora Harper Collins.

Cop Town (2014)

Flores Partidas– Pretty Girls (2015) – resenha aqui

A boa filha – The Good Daughter (2017)

Ninguém pode saber – Pieces of Her (2018) – resenha aqui

Contos

Resultado de imagem para a garota dos olhos azuis ebook

Like A Charm (2004; editora)

Martin Misunderstood (2008)

Thorn in My Side (2011; ebook)

The unremarkable heart  (2011)

Snatched (2012)

Busted (2012)

A garota dos olhos azuis – Blonde Hair, Blue Eyes (2015)

Cold, cold heart (2016)

Last Breath (2017)

Cleaning the gold (2019)

 

Muitos livros da autora Karin Slaughter não foram traduzidos ainda, e, pelo pouco que tive contato com a escrita dela, as editoras poderiam trazer muito mais para nós, leitores brasileiros.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here