Maximortal de Rick Veitch enfim recebe continuidade

Conhecido por assumir o Monstro do Pântano após Alan MooreRick Veitch foi um dos caras que contribuíram nos anos 1980 e 1990 para mudar os conceitos do super-herói dentro do mainstream dos Estados Unidos. Obras como The Dark Knight Returns Watchmen revolucionaram e Rick com o seu Maximortal formou parte desta revolução, com sua uma crítica ao vigilantismo, apesar da história não ter sido continuada, parando abruptamente.

Esta versão do Superman – desinibida e livre chegando em alguma vezes ao gore – já tinha a possibilidade de ter retornado em 2009, quando Veitch desenhou uma página e postou na sua página oficial. Mas em vez de optar pela distribuição tradicional das lojas, este retorno do Maximortal só pode ser comprado através da Amazon norte-americana. Esta primeira edição especial de 100 páginas já está à venda.

E para quem quer ver uma maneira diferente, onde a desconstrução do super-herói cai profundamente nas raízes e no coração de um mito cultural que passou a definir o cotidiano atual.