Top MN – 5 Grandes Obras de Neil Gaiman

Quem é fã de cultura nerd, pelo menos uma vez já teve contato ou pelo menos já ouviu falar de alguma obra de Neil Gaiman. Além de quadrinhos e livros, Gaiman escreveu roteiros para o cinema e para a TV, entre seus trabalhos mais famosos estão Babylon 5 e Doctor Who, que tiveram episódios escritos por ele. Pensando nisso, quis apresentar para vocês cinco obras do autor que eu gosto muito e estão entre as mais famosas e de fácil acesso pra quem quiser conhecer.

5 – Não Entre em Pânico – Douglas Adams & O Guia do Mochileiro das Galáxias

Este livro começou sendo escrito para ser um guia sobre O Guia do Mochileiro com o aval do autor, que foi entrevistado por Gaiman várias vezes e permitiu o acesso a vários materiais de seu acervo. Porém, conforme a pesquisa avançou fica claro que o autor chegou num ponto que torna este livro uma biografia de Douglas Adams, ainda que focada em suas obras e projetos. Não Entre em Pânico traça a vida de Adams desde o seu nascimento até as obras editadas postumamente, como O Salmão da Dúvida e a continuação do Guia escrita pelo Eoin Colfer.

Sinopse: Tudo aqui é a mais absoluta e devastadora verdade – tirando os trechos que são mentiras. “Douglas Adams Não entre em pânico” celebra a vida de um homo sapiens chamado Douglas Adams que, um belo dia num campo em Innsbruck, em 1971, teve uma ideia. Este livro é também a história do que essa ideia se tornou: O guia do mochileiro das galáxias – a série de rádio original que deu início a tudo, bem como sobre a “trilogia” de seis livros, a série de TV, o quase-filme, o jogo de computador, toalhas e o website que vieram depois. O aclamado autor Neil Gaiman também conta toda a história de Liff, o Universo de Dirk Gently, e tudo o mais em que Douglas trabalhou, incluindo sua coleção póstuma, O Salmão da Dúvida. Como o próprio Douglas afirmou, “é certamente o mais excepcional livro a ser escrito sobre O guia do mochileiro das galáxias desde hoje cedo”.

4 – Coisas Frágeis – volume 1 e 2

Esse livro é composto por uma série de contos e poemas. O primeiro volume é composto por nove contos que conseguem unir o mundo da fantasia à nossa realidade. O segundo volume é um pouco diferente do primeiro, pois além de contos, possui poemas. A capa que eu escolhi é do primeiro volume, mas a do segundo é muito bonita e se quiserem, vale a pena conferir.

Sinopse: Em uma coletânea pertubadora, divertida e comovente, Neil Gaiman explora diversos gêneros narrativos e revela seu domínio da arte de narrar uma história a cada página. Coisas frágeis é uma preciosidade literária de um dos escritores mais criativos dos nossos tempos.

 

 

 

 

3 – Coraline

Esse é um nome que muita gente conhece, mas isso é por causa do filme de animação lançado em 2009, dirigido por Henry Selick. Sim o filme é adaptação da obra de mesmo nome de Gaiman. Coraline foi comparada com Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll por causa de seu surrealismo e de sua trama baseada numa realidade alternativa.

Sinopse: Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus ‘outros’ pais. Na verdade, aquele parece ser um ‘outro’ completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

2 –  Stardust – O Mistério da Estrela

Essa obra também ficou conhecida pela sua adaptação cinematográfica de 2007 e conta com um ótimo elenco. Stardust é o segundo livro escrito por Gaiman e conta com ilustrações de Charles Vess e foi originalmente publicada pela DC Comics.

Sinopse: O Livro conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha, encrostado “num alto afloramento de granito no meio de uma pequena região de floresta”, na Inglaterra vitoriana, da Terra Encantada. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran.

1 – Sandman

É claro que eu tinha que falar sobre a obra que me fez conhecer Gaiman e sem duvida nenhuma é a mais famosa do autor. E eu sou suspeita pra falar, mas a melhor de todas as obras. A série de quadrinhos que durou de 1989 até 1996 foi publicada pela Vertigo totalizando 75 edições. Também tivemos um total de dez encadernados de capa dura e brochura, publicados, cada um contendo um arco completo ou uma coleção de contos relacionados. Foi lançado ainda um encadernado extra, compilando as minisséries protagonizadas pela Morte, irmã de Sandman.

Sinopse: A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores —, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono. Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Guardiões da Galáxia | Marvel divulga nomes dos personagens que poderão compor nova formação da equipe nos quadrinhos em 2019

Segundo arte promocional divulgada pela editora Marvel Comics em sua página oficial, a nova formação dos Guardiões da Galáxia está sendo escalada pelo roteiristas Donny Cates e Geoff Shaw...

Aposta de Robert Kirkman é anunciada pela Image Comics

Hardcore, de Andy Diggle e Alessandro Vitti é anunciada pela Image, no selo Skybound de Robert Kirkman (The Walking Dead), para ser lançada no final deste ano....

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Parabéns Superman !!!

Quem me conhece pessoalmente ou nas redes sociais sabe da minha predileção pelo Batman (que devemos lembrar, que fará 80 anos em 2019...não se...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet