Top Multiverso – 10 Mulheres do Lado Sombrio da Força (Star Wars)

 

Sempre que falamos nos Sith de Star Wars, lembramos logo dos mais famosos como Darth Vader, Darth Sidious, Darth Maul, todos que aparecem na saga de filmes logo vem nas nossas cabeças. Mas todo fã sabe que no antigo universo expandido existem vários nomes sith muito famosos, como Darth Bane ou Darth Plagueis.

Mas e as mulheres? Algumas mulheres do lado luminoso já foram citadas e até são bastante conhecidas, como a famosa Padawan de Anakin na Animação Clone Wars, Ahsoka Tano. Mas mulheres do lado negro não são muito conhecidas e se você não for um grande conhecedor do Universo Expandido de Star Wars, talvez nunca tenha ouvido falar sobre a maioria delas. Mas existiram muitas Ladys Sith, mulheres poderosíssimas no lado negro da força. E eu selecionei 10 delas para apresentar para vocês.

1 – Aurra Sing

4344058-aurra+sing+profileSensitiva a força, Aurra for recrutada e treinada por uma mulher conhecida apenas como “Dark Woman”. Aos nove anos de idade foi raptada por piratas e educada como um deles, passando então a despresar os Jedi. Mais tarde foi capturada por um grupo de assassinos e mostrou-se uma guerreira mortal. Nessa época foi implantado cirurgicamente no topo de sua cabeça um sensor que ajuda a captar os movimentos de suas presas. Ela se tornou Caçadora de Recompensas cuja especialidade é perseguir, matar os Jedi e tomar seus Sabres de Luz como prêmio. Embora seja treinada nas artes Jedi, Aurra só utiliza seu Sabre como último recurso, preferindo as suas pistolas.

 

 

 
2 – Alema Rar

Alema RarAlema RarFoi uma Cavaleira Jedi Twi’lek Rutiana cujas dificuldades na vida e escuridão em seu interior acabaram resultando em uma curva para o lado sombrio da Força. Nascida na pobreza, Rar e sua irmã foram escravizadas e trabalharam juntas como dançarinas para ganharam um pouco de dinheiro e sobreviverem nos becos de drogas ryll da maior cidade subterrânea do planeta Kala’uun. Foi treinada informalmente pela Mestre Jedi Daeshara’cor assim como sua irmã, e quando sucumbiu ao lado sombrio, foi treinada por Lomi Plo.

 

 

 

 
3 – Asajj Ventress

Asajj VentressA mais conhecida de nossa lista, foi uma Jedi Negra e uma das operativas sensitivas à Força de Conde Dookan. Quando criança, ela foi treinada como uma Jedi em seu planeta natal Rattatak, mas ela cedeu ao ódio quando seu mestre foi morto e assim começou a seguir o caminho do lado sombrio. Após ter pego o sabre de luz de seu mestre morto em adição ao dela, ela começou a assassinar todos os senhores de guerra de seu planeta. Eventualmente, suas ações chamaram a atenção de Conde Dookan, e após um teste de suas habilidades, ela se tornou uma Comandante da Confederação de Sistemas Independentes. Durante as Guerras Clônicas, Ventress se encontrou várias vezes com Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, mas após ter sofrido um ferimento grave de Skywalker, ela se cansou de lutar e desapareceu da galáxia. Ela aparece em alguns capítulos da Animação Clone Wars.

 
4 – Darth Lumiya

Lumiya_EASeu verdadeiro nome é Shira Ella Colla Brie, era uma das tenentes imperiais e aprendiz de ninguém menos que Lumiya_EADarth Vader. Durante a época entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi Shira infiltrou-se na Aliança Rebelde e cativou os rebeldes, principalmente Luke Skywalker com seu carisma. Entretanto, houve uma batalha em que os rebeldes utilizaram caças Tie-Fighter roubados para penetrar em uma armada imperial e atacá-la de dentro. Luke e Shira estavam nesse pequeno grupo de pilotos rebeldes que voavam em caças Tie. Entretanto, durante a batalha um caça inicia uma manobra de ataque contra Luke que por não saber se aquele caça era do Império ou de um de seus aliados rebeldes, usa a Força para saber e acaba atirando e destruindo o caça. Porém, retornando para a base rebelde ele descobre que abateu o Tie pilotado por Shira. Ela por sua vez foi resgatada pelo Império e mantida viva num tanque de bacta, até retornar como Darth Lumiya depois da morte do imperador Palpatine. Lady Lumiya foi mestre de jancen Solo (filho de Leia e Han que sucumbiu ao lado negro), conhecido também como Darth Caedus. A arma de Lumiya era um chicote de Luz.

 
5 – Darth Traya

Darth Traya ou KreiaKreia era uma Mestre e históriadora Jedi antes do começo das Guerras Mandalorianas. Ela foi exilada pelo Darth Traya ou KreiaConselho Jedi porque seus estudantes seguiram o Cavaleiro Jedi Revan, antigo Padawan dela em batalha contra os invasores Mandalorianos. Depois que Kreia se afastou da Ordem Jedi, ela refez os passos de Revan até o planeta Sith Malachor V, sendo atraída pelos seus ecos na Força. Ali ela descobriu a Academia Trayus e caiu para o lado sombrio, se tornando a Lady Sith Darth Traya. Nos anos após a Guerra Civil Jedi, Traya procurou por outras feridas na Força e descobriu dois homens que se tornaram seus aprendizes Sith, Darth Sion e Darth Nihilus. Ela formou um triunvirato com eles, dedicado a destruir os Jedi. Traya era muito poderosa na força e além disso era cega.

 

 
6 – Darth Cognus

Darth CognusEla era uma assassina que operou nos anos após o fim das Novas Guerras Sith. foi contratada para rastrear Darth Darth CognusBane. É capturada por ele e suplica para Bane lhe ensinar os caminhos do lado sombrio que acaba aceitando. Depois dele ter sido derrotado por sua aprendiz Zannah, ela passa a ser mestre de Cognus.

 

 

 

 

 

 
7 – Darth Zannah

Darth ZannahAgora vamos falar da mestre de Cognus. Conhecida como Rain em sua juventude, era uma humana do planeta Darth ZannahSomov Rit. Ela foi inicialmente recrutada pelo batedor Jedi Torr Snapit para lutar pelo Exército da Luz durante a campanha de Ruusan nas Novas Guerras Sith. Entretanto, ao chegar em Ruusan, Rain foi separada de seus primos durante um ataque dos Sith e foi considerada morta. Sem que os Jedi soubessem ela foi salva por um membro da espécie nativa Bouncer chamado Laa e acabou se tornando amiga dele. Pouco tempo depois disso,Rain vê seu amigo Laa sendo morto por batedores Jedi. O que levou ela a ser tomada pelo ódio e pela dor e involuntariamente foi levada ao lado sombrio, matando os Jedi. A demonstração de ódio que Rain havia dado chamou a atenção do Lorde Negro sobrevivente das Novas Guerras Sith, Darth Bane, que decidiu tomá-la como a primeira e única aprendiz em sua nova Ordem dos Lordes Sith. Ela dispensou seu apelido e se tornou então, Darth Zannah.
8 – Darth Talon

Darth TalonEra uma fêmea Lethana Twi’lek treinada pelo Lorde Sith Darth Krayt. Talon foi estilizada com tatuagens Sith Darth Taloncobrindo todo seu corpo. Como uma aprendiz Sith, Talon foi treinada por um companheiro Twi’lek, um Lorde Sith chamado Darth Ruyn, a quem ela matou mais tarde quando estava sob o comando de Krayt decapitando Darth Ruyn com uma rápida batida de seu sabre de luz. Reconhecendo sua lealdade inabalável, Krayt tinha Talon como seu braço direito. Ela muitas vezes era encarregada das missões mais importantes de seu senhor.
9 – Darth Maladi

Darth MaladiDarth MaladiEra uma Devaroniana fêmea sensitiva à Força que foi pega pelos Sith em seu planeta natal Devaron, após a morte de seu pai que era um Jedi, nas mãos do Lorde Negro dos Sith, Darth Krayt. Ela foi treinada nas artes do lado sombrio e se tornou uma notável Lady Sith na Ordem Um Sith (ou nova ordem Sith) de Krayt.

 

 

 

 
10 – Tavion Axmis

179433-250px_tavion3Originalmente um membro da Juventude Imperialista, agentes sensitivos à Força que serviam o Império Reborn de Lorde Hethrir, Axmis exibiu sinais de sensitividade à Força e foi “purificada” pelo ser extra-dimensional Waru. Durante o seu treinamento, Tavion foi selecionada por Desann, um Jedi caído e mão direita de Lorde Hethrir, para ser sua aprendiz pessoal e assim a treinou nas artes do lado sombrio.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet